Cristiane Araújo advogada e atleta fala sobre life style e moda. Confira fotos

Cristiane Araújo advogada e atleta fala sobre life style e moda. Confira fotos

Fotos Wolf: https://www.instagram.com/wolffotografo/

Cristiane Araújo. Primeiramente “Kia” para os amigos, é advogada graduada em Direito pela UFMG, e especialista em Direito Empresarial e Cível. Sobre sua profissão, a mineira começa contando:

“A advocacia me permite auxiliar pessoas, ou empresas, a lidarem com diversas situações difíceis, para as quais não estavam preparadas.

Sobretudo influenciar de forma positiva e crucial o rumo da vida dessas pessoas, e a trajetória dessas empresas, é algo muito gratificante”.

“Acredito que toda ocupação possua esta capacidade de impactar positivamente na vida do outro, cada uma à sua maneira. E no direito isso ficou muito claro para mim, após algum amadurecimento”.

ESPORTES

“Sempre adorei ler e escrever, mas os esportes ao ar livre são meu refúgio.”.

Quais esportes você pratica

“Corrida (tenho preferido em trilhas), Mountain bike e, mais recentemente, a Escalada”.

“Bom esses são meus esportes em circunstâncias normais né, mas com a pandemia não estou praticando regularmente. Optei, no dia a dia, pelos treinos indoor de força, para o condicionamento; e pelo yoga, para lidar melhor com as inquietações do momento”. Completa.

Alimentação

“Saudável. Parei de comer carne vermelha aos onze anos de idade, quase criança, por amor aos bichos mesmo, então a vida inteira me preocupei com fontes de proteína.

Afinal tirando isso, a alimentação precisa fazer sentido pro meu corpo e mente naquela fase, saudável, mas sem muita loucura. No momento é a dieta “mediterrânea”, valendo algum chocolate”.

MODA

“ Sempre presente, de diferentes formas

Primeiramente na adolescência, modelando. Nunca fui modelo de agência, mesmo com os convites: na minha casa, a prioridade sempre foi estudar (muito), não existia a possibilidade de perder aula para participar de casting, ou mesmo de algum trabalho.

Com isso, todos os trabalhos dos quais participava modelando eram para estúdios (nos finais de semana) ou para as marcas que me convidavam, para ensaios e desfiles: experiências suficientes para me encantar pelo universo. Mais tarde, pude estudar fotografia e experimentar o outro lado da câmera, produzindo meus próprios cliques.

Entretanto hoje, no escritório de advocacia do qual faço parte, advogamos também na área de “FashionLaw”, o Direito da Moda.

Área nova, dedicada a proteger as marcas e suas criações, e também
a resguardar as diversas relações envolvidas na cadeia de comercialização da moda. Temas bem importantes para quem vive o dia a dia da indústria fashion.”.

QUARENTENA

Como você está lidando

“Tento ser otimista, e está tudo bem não conseguir todos os dias. Respeito as restrições, revi prioridades e, acima de tudo, aprendi a reconhecer na solidariedade (dentro da possibilidade de cada um) nossa mais valiosa aliada. Não apenas no cenário atual, mas no que ainda está por vir.”

LIVRO

“Poder do Agora” – Eckhart Tolle

SÉRIE

Lost. Vou começar a assistir Last Dance, sobre a carreira do Michael Jordan.

REALIZAÇÃO

O que é realização para você

“ Para mim, diferentes áreas da vida precisam ser trabalhadas ao mesmo tempo, para que haja realização, pois ela não está em algo único. Não é missão fácil, mas creio nesse equilíbrio entre diferentes campos pessoais.

Agora, se você me perguntar como seria a “realização” em um curto espaço de tempo: para mim, é você acordar de manhã, ir dormir à noite e, entre uma coisa e outra, ter feito muito daquilo que você gosta!”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments