Byoo Histórias

Qual o propósito da sua carreira

Qual o propósito da sua carreira

Você trabalha ou tem propósito? A pergunta pode até se apresentar como utopia para muitas pessoas. Contudo, para especialistas, esse é o verdadeiro segredo do sucesso profissional.

Isso porque, a realização no trabalho tem ligação direta à liberdade de potencializar dons e talentos. A verdade é que existe um grande abismo entre propósito e apenas profissão.

Mas não pense que entendi isso rapidamente. No meu caso, a maturidade trouxe novas invenções e prioridades passaram a fazer sentido. Hoje, eu tenho o privilégio de viver da minha arte, por meio da escrita e da habilidade de contar histórias.

Porém, nem sempre foi assim. Por muitos anos, tive certeza que eu havia nascido para o entretenimento. Desse modo, idealizei muitas casas noturnas, bares e restaurantes, eventos de todos os portes e minha “profissão” era a noite.

Minha carreira e a mudança de rota

Até que, certa vez, acordei e me olhei no espelho. Os olhos fundos, que vieram depois de noites mal dormidas, foram o sinal vermelho para a mudança. Então, decidi recuar e encontrar o meu “propósito” de vida.

Foi assim que permiti que a escrita, boa escuta e a arte de falar se tornassem as condutoras de toda minha trajetória. Desse modo, trouxe para a minha construção mercadológica a união de todo o meu lifestyle, valores e certezas.

Entendi na prática que o “propósito” seria o meu foco de vida e, consequentemente, minha escolha de carreira. E isso vai muito além dos passos mercadológicos, meu nobre leitor e leitora.

Trata-se de um estímulo que visou mostrar quem realmente eu era e o que eu estava disposto a neutralizar para encontrar minha felicidade. Falo daquilo que é INEGOCIÁVEL! Foi assim que mudei a rota.

Desenhei a minha primeira arquitetura de Biografia em uma maquete de escola em papelão e compensado em cima da mesa, alheio à ironia, e qualquer vestígio de coincidência. Era eu mesmo fazendo o que eu gosto.

Você já encontrou seu propósito?

Hoje, eu sei que o meu propósito é contar histórias. Acredito que o ser humano é o resultado de construções sociais, trajetos e capítulos que sempre merecem destaque (literalmente) em um belo livro.

Por isso, criei a Byoo – conteúdos criativos e materialização de histórias -, com o propósito de vivenciar a vida dos meus entrevistados e trazer isso aos holofotes.

Me encontrei e espero que os seus talentos o conduzam a sua caminhada. Tudo isso, porque decidi respirar e escutar o meu coração. Então, eu vivo o agora intensamente !! Enfim, vai no seu tempo, mais vá e faça.

Ótima semana.

Advertisement
/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Como secar a barriga com dieta e exercícios físicos?

Antes de tudo, como está a sua forma física ? Por acaso você percebeu a…

2 dias ago

Onde Encontrar os Mais Saborosos Pratos de Peixe no Feriados em BH

Mais Saborosos Pratos de Peixe no Feriados em BH Com a Sexta-Feira da Paixão se…

3 dias ago

Dieta do vinagre de maçã

Emagreça até 5kg com a dieta do vinagre de maçã Inesperadamente sabe o vinagre de…

3 dias ago

World Creativity Day Belo Horizonte 19 a 21 de abril

World Creativity Day Belo Horizonte 19 a 21 de abril Belo Horizonte e mais de…

4 dias ago

Dieta anti-inflamatória

Uma dieta saudável pode mudar o seu dia e sua saúde.

4 dias ago

Yandê: primeira rádio indígena on-line do Brasil

Yandê: primeira rádio indígena on-line do Brasil Yandê foi criada na plataforma on-line e traz…

7 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!