5 Livros para empreender

5 Livros para empreender. Afinal, se você quer ser um empreendedor de sucesso certamente precisa reservar algum tempo para a literatura. Então, se você está com dificuldades em começar um negócio, saiba que muito eventualmente a mesma situação já foi encarada e resolvida, embora por outra pessoa que pode ter escrito um livro sobre o assunto.

Principalmente que o empreendedorismo contudo, exige muita prática e experiência, aprender com quem já passou por muita coisa ajuda a entender melhor os hábitos de sucesso, isto é de quem vive a experiência há anos. Sobretudo isso pode impactar diretamente na facilidade ou dificuldade de gerar lucros com suas ideias surpreendentemente.

Nesse sentido, separamos 5 best-sellers que tem de estar na sua mente e na sua cabeceira!

5 Livros para empreender

1 – O investidor inteligente (Benjamin Graham)

O investidor inteligente (Benjamin Graham)

5 Livros para empreender. Pra começar, esse livro conta com o prefácio de Warren Buffet, um dos maiores investidores da história dos EUA. Só isso já valeria a leitura, mas, com mais de um milhão de cópias vendidas, essa obra é um guia prático sobre como faturar na bolsa de valores e vale a pena cada página!

O livro é fundamental para você entender sobre investimentos, e pode nortear seu futuro e garantir uma ótima educação financeira. Requisito fundamental do grande empreendedor.

2 – A Startup Enxuta (Eric Ries)

5 Livros para empreender. A Startup Enxuta (Eric Ries)

Em síntese, bastante conhecido pelos empreendedores, este livro é sobretudo, uma mão na roda se você tem dificuldades em relação ao orçamento apertado!

O livro é um guia para quem tem visão de negócios mas os recursos são escassos. 5 Livros para empreender

3 – Sonho Grande (Cristiane Correa)

Sonho Grande (Cristiane Correa)

Outro clássico que está na cabeceira de muitos empreendedores do mundo. Escrito pela jornalista Cristiane Correa, conta a história de Jorge Paulo Lemann e seus parceiros Marcel Telles e Beto Sicupira.

Conta a vida do fundador da Ambev e seus dois principais parceiros de negócios, dando fôlego e experiência pra quem está querendo novos desafios.

4 – O ponto da virada (Malcon Gladwell)

5 Livros para empreender. Focado nos negócios atuais, O ponto da virada vai te mostrar como fenômenos sociais de venda e popularização do consumo de massa afeta os negócios e toda a forma de ser envolver com o mercado. 5 Livros para empreender

5 – Dobre seus Lucros (Bob Fifer)

Bob Fifer analisou a situação de centenas de empresas norte-americanas e escreveu esse livro contando tudo que encontrou, com assuntos que vão de estratégia, produtividade e motivação, até como reduzir desperdícios e ganhar mais dinheiro. Essencial.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Dicas