5 maneiras de meditar

5 maneiras de meditar. Afinal a forma como você vive certamente afeta como você medita, igualmente, como você medita afeta como você vive. 

5 maneiras de meditar

Portanto surpreendentemente suas ações não combinam com suas razões para meditar – por exemplo, principalmente quando você está meditando para reduzir o estresse, mas suas ações intensificam conflitos – todavia sua vida cotidiana pode estar trabalhando de maneira contrária ao tempo que você gasta a princípio, em meditação.

Quanto mais você medita, mais sensível se torna a como algumas atividades apoiam ou até melhoram sua meditação e outras a perturbam ou a desencorajam.

Aqui estão 5 formas de viver em harmonia com o espírito de meditação:

5 maneiras de meditar. Esteja atento à causa e efeito

Portanto, observe como suas ações – e os sentimentos e pensamentos que as acompanham – pois influenciam os outros e seu próprio estado de espírito. Enquanto você se irrita com raiva ou ataca com medo, observe como as ondas podem ser sentidas por horas ou até dias nas respostas dos outros, em seu próprio corpo e em sua meditação. Faça o mesmo com ações, afinal elas que expressam bondade ou compaixão.

Reflita sobre a impermanência e a preciosidade da vida

A morte é real, dizem os tibetanos; pode vir sem aviso prévio, e esse corpo também será um dia alimento para vermes e outras criaturas terrenas. Ao refletir sobre quão raro é ser um ser humano em um momento em que os confortos físicos são relativamente abundantes e a prática da meditação e outros métodos para reduzir o estresse e aliviar o sofrimento estão tão prontamente disponíveis, você pode se sentir mais motivado a tirar proveito do oportunidades que você tem.

Perceba as limitações do sucesso mundano

Confira as pessoas que você conhece que alcançaram o sucesso mundano a que aspiram. Eles são realmente mais felizes do que você? Eles têm mais amor em suas vidas ou mais paz de espírito? Através da meditação, você pode alcançar um nível de sucesso interior que se baseia na alegria e na tranquilidade, e não no ganho material.

5 maneiras de meditar. Pratique o desapego

O objetivo do desapego não é ser indiferente ou se separar do mundo, mas observar como o apego ao resultado de suas ações afeta suas meditações e paz de espírito. Como seria agir de todo o coração, com a melhor das intenções, e depois deixar de lado sua luta para conseguir que as coisas fossem de certa maneira?

Enfrente situações com a coragem de um guerreiro

Ao contrário de seus pares no campo de batalha, os “guerreiros” da meditação cultivam a coragem de abandonar sua agressão e defesa, enfrentar seus medos e abrir seus corações para si e para os outros. É mais fácil falar do que fazer, mas a meditação ensina como, e finalmente, todo momento se torna uma oportunidade para praticar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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