7 passos de leitura para cozinhar

Os 7 passos de leitura para aprender a cozinhar

Os 7 passos de leitura para aprender a cozinhar

Que tal caminhar pelos 7 passos de leitura para aprender a cozinhar? Então, prepare-se. Coloque algumas leituras em dia e se aventure. Até porque, cozinhar é uma arte. Afinal, lidar com temperos exige paciência, além de muito amor.

Sendo assim, comece pela leitura. Essa pode ser, inclusive, uma terapia de relaxamento. Porém, para outros, é uma diversão, principalmente em tempos de pandemia.

Você conhece os 7 passos de leitura para aprender a cozinhar?

Tanto que, durante o período de isolamento social, muita gente decidiu se aventurar. Sendo que as panelas foram o destino escolhido. Dessa forma, surgiram os chefs na pandemia.

Além disso, passam a proposta de acompanhar lives e cursos em real time também motivou muita gente.

A pandemia e o aumento pela arte da cozinha

Prova disso vem com o crescimento de perfis culinários. De acordo com a Endemol Shine, o aumento foi significativo. Sob essa ótica, a empresa responsável pelas redes do programa e aprontou o crescimento.

Durante a pandemia, o canal recebeu novos 129 mil inscrito. Esse número simboliza crescimento de 51% em acesso. Além disso, o público veio com alto potencial de engajamento.

O chef mineiro Leo Paixão é um exemplo disso.

Aprenda a cozinhar com leitura
Aprenda a cozinhar com os 7 livros essenciais

Conheça os 7 passos de leitura para cozinhar

Contudo, independentemente da relação afetiva, cozinhar é um ato necessário. Dessa forma, os 7 passos de leitura para cozinhar podem te ajudar. Até porque, nem só de fast-food e delivery vive o ser humano.

Obviamente, a prática leva a perfeição. Sendo assim, a ideia é experimentar receitas.

Saiba os 7 passos de leitura aprender a cozinhar

Sendo você iniciante, intermediário e avançado os 7 passos de leitura para cozinhar vão de ajudar. Isso, mesmo. O convite é para todo mundo. Até porque, entender alguns jeitinhos culinários é essencial.

Inclusive, a ideia é que os experimentos e as leituras sejam impulsionadores para a boa comida.

Os 7 passos de leitura para cozinhar

1 – “O que Einstein disse a seu cozinheiro”: Robert L. Wolke

Você já pensou sobre como descongelar os alimentos? Afinal, como soltar a carne da panela? A ideia deste livro é responder algumas indagações que surgem na cozinha. Dessa forma, o guia prático surge como descobertas necessárias.

2 – “O Atlas Gastronômico”: Mina Holland

A ideia de viajar pelo mundo parece ter ficado em um destino distante, né?! Mas com essa leitura, você vai viajar longe, mais precisamente por 39 países.

3 – “A Fisiologia do Gosto”: Brillat-Savarin

Pesquisa tem tudo a ver com culinária. Até porque, a ciência da gastronomia conta com alguns caminhos claros. A proposta deste livro é desvendar esses processos e aguçar curiosidade.

4 – “Pense no garfo! Uma história da cozinha e de como comemos”: Bee Wilson

Espumadeira, garfo, colheres e facas. Utensílios do coitado? Sim, mas a ideia do autor é mostrar o processo desses acessórios como modelo de hábitos sociais.

5 – “Sabores perigosos – A história das especiarias” :Andrew Dalby

Primeiramente, se você gosta de cozinha, passe no mercado. Então, pegue especiarias e tenha guardado como item de sobrevivência na cozinha. A proposta do autor é mostrar com as especiais fotam fundamentais na história mundial. Além disso, visa convidar para o banquete com bons perfumes.

6 – “Comida e cozinha”: Harold McGee

Quer saber sobre a origem de alimentos? Este livro é ideal para você. Tudo isso com a proposta é falar do surgimento e da transformação de ingredientes.

7 – “Sangue, ossos e manteiga” – Gabrielle Hamilton

A cozinheira narra sua história de vida, com pratos como condutores. Mas não deixa de lado os processos de contribuição das receitas. Além disso, traz isso como revelação.

Os 7 passos de leitura para aprender a cozinhar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Dicas