Dicas para planejar uma viagem sozinho

Como planejar uma viagem sozinho

Dicas para planejar a sua viagem solo

Primeiramente esqueça a ideia de viajantes solitários e tristes, essa concepção mudou e faz tempo. Esse artigo é para ajudar Pensamos em ajudar os turistas, com algumas dicas para planejar uma viagem sozinho. Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas no fim é uma atividade simples e prazerosa.

Vamos começar avisando que a tecnologia também fez a sua parte, ee por isso atualmente existem diversos aplicativos para planejar e montar um roteiro de viagem. Desde apps para hospedagem, compra de passagens, gerenciamento das finanças e até a escolha das atrações. Ou você pode ser mais fiel às raízes e usar o bom e velho mapa e um caderninho.

Viagem, como começar a planejar

Confira as nossas dicas para planejar uma viagem sozinho e descubra que você pode ser uma excelente companhia para você mesmo.

Dica 1: Antes de tudo é preciso escolher o destino. Se você é daqueles que não sonhou desde a infância em conhecer um local, esse passo pode ser bem difícil, mas é essencial.

Para facilitar, por exemplo, pense no seu objetivo: turismo de aventura, autoconhecimento, balada, cada lugar oferece experiências diferentes. Brasil, América do Norte, África, Europa, Tailândia, sim você precisa decidir.

Dica 2: Depois dessa etapa sugerimos buscar informações sobre o destino, como melhores épocas do ano para visitar, qual língua se comunicar, clima,
deslocamentos, assim como troca ou saque de dinheiro, etc. Existem vários blogs especializados em viagem, inclusive solo, e que vão te ajudar nesse momento.

Dica 3: É hora de definir seu roteiro, sobretudo, porque com ele em mãos, a probabilidade de se perder diminui bastante.

Marque as atrações que você quer conhecer, preste atenção ao horário de funcionamento de cada uma, bem como a distância entre elas, isso vai te ajudar a aproveitar o tempo melhor.

Dica 4: Escolha da hospedagem: Isso vai depender do seu estilo pessoal e claro do seu financeiro. Os hostel estão em alta e há quem diga que são perfeitos para viajantes sozinhos. Se você não se importa em dividir o quarto com outras pessoas, ok, mas se prefere uma dose maior de conforto e segurança, então busque hotéis ou pousadas. E lembre-se, a hospedagem deve ficar próxima de algo como metrô ou estações de ônibus.

Outras sugestões para viajar sozinho

Essa parte é essencial para o sucesso da sua trip , por isso fique ligado nessas dicas para planejar uma viagem sozinho.

Dica 5: Defina onde comer. Experiências gastronômicas inesquecíveis podem custar caro, por isso planeje. Garantimos que seu bolso e seu paladar ficarão satisfeitos.

Dica 6: Documentos e vacinas: planejar uma viagem sozinho requer atenção extra com os documentos e vacinas, itens de extrema importância na lista. Para trips feitas dentro do Brasil é preciso verificar as vacinas exigidas para alguns lugares, como a Amazônia, ou ainda em caso de áreas atingidas por algum surto de doença.

Dica 7: Nas viagens internacionais a lista de exigências são maiores: passaporte, visto, seguro viagem e saúde, tenha tudo em mãos. Mantenha
cópia dos documentos e guarde tudo com muita atenção.

Dica 8: Dinheiro, sim, consideramos neste artigo viagens acima de uma semana e que você precisará ter dinheiro reservado para esse fim ou se planejar para guardar. Na viagem é ideal levar uma grana reserva ou ainda dispor de cartões de crédito ou débito com limite disponível. Por mais que se planeje, imprevistos podem acontecer.

Dica master: E por último e não menos importante: leve pouca bagagem. Você não precisa, com certeza de duas de malas gigantes. Reserve espaço para adquirir produtos locais. Portantolembre-se que você terá que carregar tudo sozinho no aeroporto, metrô e ônibus.

Viu que planejar uma viagem sozinho pode ser bem tranquilo.

Dica extra master: baixe músicas, séries e filmes. Na falta de alguém pra conversar (temos certeza de que isso não vai acontecer), você têm opções para passar o tempo e não ficar entediado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.