Life Style

Coturnos: estilo e conforto

Coturnos: estilo e conforto

O inverno é tempo de glamour. A afirmação surge carregada de certezas, já que uma produção para espantar o frio tem como ponto alto a elegância do cachecol, bem como a versatilidade de um coturno.

Aliás, o calçado que transita há muitas décadas pelas calçadas do mundo é atemporal e nunca sai do pé de quem curte modernidade. A bota, no primeiro contato, pode até ser vista como desconfortável, devido à aparência rústica. Porém, na realidade ela é muito bem recebida pelos pezinhos cansados.

A versão com cadarços à mostra é um diferencial que rende um visual mais “cool” ou com uma pegada roqueira. A verdade é que a cada nova estação, o coturno mostra que nunca sairá de moda. Por isso é sempre bem-vindo para quem gosta de uma produção cheia de estilo.

O look fashionista com coturno

Ele é bem fashion, porém não completa o look sozinho. Em relação ao surgimento, à ligação com as vestimentas militares não é irrelevante. Isso porque, foi exatamente essa a referência criativa das botas.

Para se ter ideia, o calçado foi idealizado no século 16, na época em que passou a haver investimento tecnológico em uniformes dos militares. Já nos anos 70, o uso esteve ligado à cultura punk e à revolução.

Para 2021, os especialistas apontaram que a bota estaria entre um dos pontos altos da estação. O que se concretizou nas ruas. Mas se engana quem pensa que o calçado só pode ser usado para quem adora uma linha mais rock’n roll.

Versatilidade nos pés

Tanto que a aposta hi-lo é uma das queridinhas e atraiu adeptas em todo o mundo. O mais legal do uso dos coturnos é que eles se encaixam ao perfil de quem escolhe.

Isso porque, ele pode acompanhar a versatilidade da calça jeans ou a produção com um vestido descolado. Tudo ao gosto de quem opta pelo calçado queridinho da estação.

Nesse sentido, vale a pena o investimento em uma boa calça e jaqueta jeans.

Coturnos: estilo e conforto

Advertisement
/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Como secar a barriga com dieta e exercícios físicos?

Antes de tudo, como está a sua forma física ? Por acaso você percebeu a…

2 dias ago

Onde Encontrar os Mais Saborosos Pratos de Peixe no Feriados em BH

Mais Saborosos Pratos de Peixe no Feriados em BH Com a Sexta-Feira da Paixão se…

2 dias ago

Dieta do vinagre de maçã

Emagreça até 5kg com a dieta do vinagre de maçã Inesperadamente sabe o vinagre de…

3 dias ago

World Creativity Day Belo Horizonte 19 a 21 de abril

World Creativity Day Belo Horizonte 19 a 21 de abril Belo Horizonte e mais de…

4 dias ago

Dieta anti-inflamatória

Uma dieta saudável pode mudar o seu dia e sua saúde.

4 dias ago

Yandê: primeira rádio indígena on-line do Brasil

Yandê: primeira rádio indígena on-line do Brasil Yandê foi criada na plataforma on-line e traz…

7 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!