Exercícios físicos e dietas funcionais para quem esta dentro de casa

Exercícios físicos e dietas funcionais para quem esta dentro de casa

Essa é a diretriz inicial para quem busca um corpo saudável. Não importa o tanto de afazeres, reuniões e ocupações no seu dia.

Entretanto a palavra de ordem continuará sendo MOVIMENTO. Então, primeiramente, é bom que você deixe de lado quaisquer desculpas esfarrapadas que costuma usar como forma de autoboicote.

Confira dietas para fazer junto com exercícios: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dieta-dukan-como-perder-peso-eliminando-a-flacidez-e-estrias/

Por isso, a ideia aqui é criar fórmulas práticas para que a atividade física seja encaixada definitivamente na sua rotina fixa – assim como você escova os dentes, toma o café da manhã e o banho.

Sim. Atividade física é rotina e é importante iniciar, dessa forma o seu corpo se tornará um dependente da endorfina. A princípio, não é preciso elaborar nenhuma sequência de outro mundo com exercícios muito elaborados.

Até porque, o propósito é que esse movimento seja contínuo e não apenas um processo de corrida de 10km com durabilidade de dois dias.

Portanto, para começar, pense que você precisa separar 20 minutos do seu dia para a prática de atividade física.

Quanto a isso não há negociações. Você pode subir as escadas do prédio, pular corda ou simular corrida na sala de casa sem sair do lugar.

Nada de impossível, né? E para te motivar ainda mais, preparamos uma sequência de exercícios que pode ser feita em casa, rapidamente e que vai te ajudar a manter o corpo em forma e a mente sã.

Confira dietas para fazer junto com exercícios: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dietas-funcionais-o-que-sao-confira-receitas-saudaveis-que-ajudam-na-perda-de-peso/

Comece com a quatro minutos de polichinelos. Assim no descanso de dois minutos, você fará sequência de agachamento até o chão – fique atento à postura bem ereta da coluna, isso é fundamental.

Em seguida, faça quatro sequência, de dois minutos de prancha e depois complete a série com prancha lateral (sendo dois minutos de sustentação para a esquerda e dois para a direita).

Salte e retorne para a posição com os joelhos flexionados. Agache e levante. Repita o movimento por um minutos, numa sequência de quatro vezes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.