Moda

Precious Lee: carreira X saúde mental

Precious Lee

“O valor que te pagam cobrem o seu desequilíbrio mental?” Li essa grade no LinkedIn hoje e confesso que fiquei pensativo em relação aos meus processos. Por isso, trouxe esse ponto-chave como foco deste texto.

Quanto vale a sua saúde mental? Aqui não pergunto sobre os custos do psiquiatra, sessões de terapia e, tampouco, dos medicamentos. Até porque, esses são meio auxiliadores de equilíbrio. Mas para alcançar a plenitude é preciso de ação.

E foi exatamente isso que uma menina bem promissora de Atlanta, na Geórgia (EUA), decidiu fazer. O nome dela é Precious Lee, um fenômeno de beleza e espontaneidade. Seguir a carreira, porém com prioridade para ações que a levassem ao bem estar.

A nova cara da moda

Ela um dia sonhou em ser advogada, mas o olhar da mestre Donatella Versace mostrou que o caminho da moça seria a indústria da moda. Tudo começou em setembro de 2020, nas passarelas que anunciavam a coleção do verão 2021 da Versace.

Desde então, Precious passou a ser considerada como a grande representação do novo conceito da indústria da moda. A trajetória meteórica não veio por sorte, até porque é impossível não ficar maravilhado com cada traço do rosto de Lee.

Negra e com medidas reais, ela trouxe a naturalidade feminina para a indústria. E talvez esteja aí um dos pontos altos da aposta de Donatella.

A carreira de um modelo real

Em entrevista à Vogue, ela contou que o corpo e a pele sempre foram motivos de orgulho no lugar que ela veio. Ela também revelou à reportagem da revista que a entrada tardia na moda ocorreu pelo foco no Direito. Até porque, ela queria mudar o mundo com ações de justiça, principalmente em relação à comunidade negra.

Antes da Versace, ela já tinha realizado trabalho para outras marcas que têm como padrão a diversidade na escolha do casting, como desfiles de Tommy Hilfiger, Savage x Fenty e Christian Siriano.

Ela deixa claro que ser uma mulher negra já é um grande desafio. Até porque, a existência é um ato de resistência. E apesar de todo o conceito de representatividade que cerca a modelo, ela enfatiza que nenhuma carreira pode ser mais importante do que o bem-estar e equilíbrio mental.

Prova que a modelo tem muito a ensinar para o mundo: “Nenhuma carreira é mais importante que a nossa energia, por isso não abro mão da minha meditação, além de estar cada vez mais conectada com a astrologia e a força dos cristais.”

Precious Lee

Advertisement
/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

O que e a alimentação plant-based e como funciona

O que e a alimentação plant-based e como funciona Já ouviu ou leu por aí…

11 horas ago

Alimentação saudável reduz riscos cardíacos

Primeiramente uma alimentação saudável reduz até 80% os riscos de problemas cardíacos. No entanto controlar…

20 horas ago

Impactos da dança na saúde física e mental

Pesquisas apontam que movimentar o corpo conforme a música pode promover ganhos para o emocional…

2 dias ago

Última Chamada para Inscrições no Brasil Sabor 26 de Abril

Última Chamada para Inscrições no Brasil Sabor 26 de Abril Primeiramente o calendário gastronômico brasileiro…

2 dias ago

Bike 8 dicas para você começar a pedalar

Benefícios da bike: 8 dicas para você começar a pedalar Primeiramente, a utilização regular de…

3 dias ago

Receita caseira para limpar o fígado

Receita caseira para limpar o fígado. Durante os preparativos de fim de ano, as pessoas…

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!