O fim do Yahoo Resposta

O que você precisa saber? Existe vida na Terra? Ao longo da história, a plataforma Yahoo Resposta se tornou uma fonte de pesquisa para os brasileiros. Além disso, uma bolha ideal para a divulgação de memes. Mas agora chegou o fim do Yahoo Resposta!

Criado em 2005, o site foi palco de indagações pouco inteligentes. Mas a alegria do brasileiro chegará ao fim, no próximo mês.

A plataforma de respostas

O Yahoo Resposta será encerrado em 4 de maio. Assim, um trajeto de aproximadamente 16 anos chegará ao fim. Isso mostra que o “brasileiro não tem um minuto de paz…”

O auge do site foi em 2000. Sendo que o formato das perguntas foi o grande triunfo do site. Já que o nível das respostas seguia o debate dos usuários.

As respostas do Yahoo

Ao anunciar o fim do Yahoo Resposta o engajamento aumentou. As perguntas trouxeram respostas hilárias, em relação a temas variados.

No site são mais de 300 milhões de usuários. Mas, ao longo do tempo, a falta de engajamento é um dos motivos do fim do Yahoo Resposta.

O fim da disseminação de fake news

Além disso, em tempo de fake news, a plataforma ajuda a propagar notícias falsas. Mas a empresa já mostrou que pretende ajudar na divulgação de conteúdo de credibilidade.

Listamos algumas situações marcantes dentro do Yahoo Marcantes:

Cadê a água do macarrão?

O usuário entrou na plataforma para saber sobre o fim da água. Ele preparou um macarrão e quando voltou não tinha água. Mas o que teria acontecido? Na verdade, a água teria evaporado. Contudo, entre as respostas, a ideia de um assassino foi levada em consideração.

Qual o segredo de fazer leite em pó?

Entre as respostas, a ideia de ralar leite de vaca congelada foi grande. Além disso, houve a sugestão de deixar a vaca desidratada.

Como fazer uma pergunta no Yahoo?

Sim, as pessoas fazem esse tipo de pergunta. Na relação são muitas respostas. Nesse cenário, foram muitas sugestões. Entre elas: “Pior que não sei responder.”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.