Chá de Hibisco ajuda a perder peso? benefícios e contraindicações

Chá de Hibisco ajuda a perder peso? benefícios e contraindicações

A cor avermelhada e viva já atrai instantaneamente o olhar. Então, estou falando do hibisco um dos queridinhos aliados do emagrecimento e estilo de vida saudável.

O aroma é outro atrativo que prende. Cheirosa, a flor que resulta no chá é famosa em vários lugares do mundo, já que em cada parte ganha uma roupagem diferente.

Confira mais sobre Hibisco e emagrecimento: https://lifestyle.uai.com.br/saude/beneficios-do-cha-de-hibisco-auxilia-no-emagrecimento-e-ajuda-no-seu-bem-estar/

Para se ter uma ideia do tamanho da globalização do hibisco, na África Ocidental, a flor é conhecida como “jus de bissap”, um suco muito popular, além de ser vendido nas ruas.

A receita conta com flores de hibisco, baunilha, hortelã, baunilha e sumo de laranjas (ou outros sucos).

Assim, a mistura necessariamente é servida com muito gelo e é uma opção
refrescante e típica da região.

Já na Itália, ele é conhecido como “carcade” ou “chá italiano”. Ele é servido açucarado e com limão espremido no Brasil.

Chá de Hibisco com limão e canela

Enquanto no Brasil, além da opção como chá tradicional, a flor é utilizada também com limão espremido e canela – o que potencializa muito a
funcionalidade da bebida.

Em outro casos, o hibisco também é um queridinho moderno para quem ama um bom drinque. Nesse caso, a combinação mais hypada é a que leva gym na base da mistura.

A fama, inclusive, espalhou entre aqueles que queriam perder peso, mas a verdade é que as substâncias antioxidantes e anti-inflamatórios são base para qualquer um que priorize qualidade de vida.

Até porque, o chá diminui a pressão arterial, controla o colesterol, melhora a saúde do fígado e evita a retenção de líquido.

Porém, o chá não é indicado para gestantes e lactantes, já que age diretamente na musculatura do útero. Isso pode levar inevitavelmente
a um temido aborto.

Além disso, o chá de hibisco também deve ser evitado por mulheres que planejam uma gravidez.

Até porque inibe, temporariamente, a ovulação. Outra dica importante para o consumo é que ele seja evitado após às 19h, pois pode causar uma queda na qualidade do sono.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments