Chá de louro emagrece: Para que serve? Como fazer?

Chá de louro emagrece: Para que serve? Como fazer? Você sabia que a flor de louro é medicinal?

Ela é famosa pelo aroma, mas o louro pode ser usado para tratamento em infecções e também para chás que ajuda na diminuição da ansiedade.

Além de auxiliar no tratamento de enfermidades – como o resfriado, intestino desregulado, colesterol alto, dor de cabeça, e vários outros problemas de saúde.

Alguns chás também podem ajudar na aceleração do metabolismo; eliminação de líquidos retidos; combate à insônia e ansiedade; e ainda possuem efeitos antioxidantes, calmantes e depurativos.

Para alguns especialistas a folha de louro, performa como diurético natural para o nosso organismo, ou seja, ele estimula muito a saída de água do corpo através da urina.

É bom ressaltar que não é uma planta milagrosa, o que ela pode ajudar é ajudar em casos em que o aumento do peso estiver ligado à retenção de líquido.

Confira nossa receita de como emagrecer com limão: https://lifestyle.uai.com.br/saude/limao-um-aliado-no-emagrecimento-saiba-os-beneficios-dessa-fruta/

Portanto é interessante enfatizar que apesar da flor de louro ser muito usado – seu efeito não foi reforçado pela a ciência atual.

De todo modo, é preciso chamar atenção para um detalhe a folha de louro deve ser ingerida por meio do chá, já que inserida crua pode causar mal.

Pensando nisso deixamos aqui para você nosso leitor preferido, uma receitinha.

Ingredientes:

  • 3 folhas de louro;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo:

Entretanto, para preparar o chá, basta colocar as folhas de louro na água fervente e em seguida deixar por cerca de 10 minutos.

Em seguida, beber o chá 3 a 4 vezes por dia. Caso sinta necessidade, pode adoçar antes de beber.

Chá de louro emagrece: Para que serve? Como fazer?

Confira nossas receitas de como emagrecer:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments