Chá de tomilho: como usar benefícios e propriedades naturais
Até aqueles que não gostam muito dos dias frios do inverno concordam que aquecer o peito com um chá quentinho ou uma sopa fervendo é uma das melhores coisas dessa vida
Então, imagina quando todo esse calor vem associado à doses de saúde e bem-estar? Esse é o caso dos chás funcionais, que durante toda a história foram usados como instrumento de cura de doenças.
Confira nossa receitas de dietas: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dieta-do-ovo-cozido-beneficios-para-uma-vida-saudavel/
Apesar do histórico rico, hoje em dia, muita gente tem coragem de torcer o nariz e questionar o poder medicinal das plantas.
Contudo, é importante deixar claro que a grande maioria das ervas tem ação direta no corpo e potencial de cura de doenças.
O tomilho, por exemplo, tem ação medicinal e é usado na culinária grega e dos povos mediterrâneos. Isso porque as flores são utilizadas para temperar saladas, legumes e massas.
Ele também é um ótimo aliado ao combate das dores de garganta e previne a bronquite, bem como outras doenças respiratórias. Outra ação comprovada e eficaz é o consumo por pessoas depressivas.
Confira nossa receitas de dietas: https://lifestyle.uai.com.br/saude/pao-de-aveia-e-canela-receita-low-carb/
Chá de tomilho
É importante que ele não seja muito concentrado e que se estabeleça o equilíbrio em todo o preparado da bebida.
Por isso, o aconselhável para quem busca todas as propriedades do tomilho é que na base seja utilizado um ou no máximo dois ramos para uma quantidade de um litro de água fervente.
No caso do ramo seco é indicado o uso da metade da porção. Depois de acrescentar os ramos na água fervendo, desligue o fogo, tampe a chaleira e deixe descansar.
Ele deve ser servido quente, adoçado a gosto e consumido fresco.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.