Saiba Cinco dicas para um sono saudável. @porlucasmachado

5 dicas para um sono saudável

Cinco dicas para um sono saudável

Antes de tudo, você dorme bem? Hoje em dia, com tanta preocupação, dormir de maneira plena é um verdadeiro luxo para muitas pessoas. Nesse sentido, há quem precise recorrer ao uso de medicamentos controlados para conseguir se desligar por pelo menos algumas horas durante a noite.

Ainda assim, o cenário de tensão e incertezas causado pela pandemia reflete na vida de todos nós, podendo acarretar em noites mal-dormidas e acúmulo de cansaço. Além disso, fatores como depressão e ansiedade também são responsáveis por gerar sensações que impactam na qualidade do sono.

Algumas dicas para uma noite tranquila e satisfatória. Nesse sentido, é possível ter um sono saudável realizando algumas ações que influenciam direta ou indiretamente em sua vida.

Adote uma rotina de descanso

Em outras palavras, isso significa que você pode criar uma rotina de horários para se deitar. Por exemplo, todos os dias às onze da noite. De certa maneira, isso vai acostumar o seu organismo ao horário. Tudo de forma gradativa.

Pratique atividades físicas

Está comprovado: movimentar-se faz bem, principalmente para o sono de qualidade. Afinal, o seu corpo vai estar relaxado. Com efeito, suas noites serão mais aproveitadas, já que a musculatura vai necessitar descanso.

Coma moderadamente

No período da noite, nosso metabolismo está mais lento. Dessa maneira, alimentar-se moderadamente é fundamental. Quando você come além do necessário, a indigestão tende a prejudicar o seu sono.

Desgrude do celular

Acione o som do despertador, mas desative as notificações das redes sociais. Inclusive, jamais durma com o celular ligado na tomada.

Tome banho morno

Antes de se deitar, procure tomar um banho com água bem morna para relaxar o corpo. Por fim, a sua noite pode ser bem mais satisfatória com uma boa noite de sono.

Cinco dicas para um sono saudável

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.