Como aumentar a imunidade do organismo. Saiba aqui!

Aprenda como aumentar a imunidade e evite doenças

Como aumentar a imunidade

Como aumentar a imunidade

O nariz está escorrendo, a cabeça está sempre dolorida e o seu corpo está doendo? Esses sinais podem mostrar que o seu organismo está fragilidade e, talvez, com baixa imunidade. Mas é possível aumentar a imunidade. Saiba como!

O excesso de doenças pode representar baixa imunológica, maior probabilidade de resfriado e outras doenças. Desse modo, vivenciar uma rotina saudável de alimentação é uma necessidade para fortalecer o corpo.

Nesse sentido, existem os shots em prol de aumentar a imunidade. Isso é uma forma de proteger o sistema e, consequentemente, evitar danos ao corpo em geral.

Já que no inverno há mais incidência de doenças virais, o Covid-19 segue no ar e com transmissões de variantes. Por isso, higienizar as mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Até porque, a pandemia não acabou!

Ações para aumentar a imunidade e evitar doenças

Segundo especialistas, o grande erro da maioria das pessoas é buscar proteger o organismo apenas quando há um quadro viral. Contudo, o ideal é que o cuidado seja contínuo. Assim, quando houver caso viral o corpo combaterá a doença com mais facilidade.

Existem suplementos que auxiliam o processo de aumento da imunidade. Entretanto, nada substitui uma alimentação de qualidade. Dessa forma, comida de verdade é o caminho mais simples para uma vida saudável.

5 alternativas para a saúde

Sabendo disso, preparamos uma lista de alimentos que ajudam a aumentar sua resistência e não deve faltar na despensa de casa:

  1. Frutas cítricas

As frutas cítricas são ricas em vitamina C e auxiliam no fortalecimento do organismo.

  1. Espinafre

As folhas são antioxidantes naturais e têm grande concentração de vitamina E.

  1. Cúrcuma

O tempero é símbolo de saúde e concentra capacidade de minimizar a probabilidade de inflamações. Inclusive ele é considerado um antiviral natural e obrigatório para a alimentação.

  1. Gengibre

Contém concentração de substâncias bioativas, o que gera alta concentração antiviral.

  1. Pimenta preta

O item é um ótimo auxiliar para combater os sintomas infecciosos, como o da sinusite. Já que realiza uma limpeza geral no organismo

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Life StyleSaúde

Comentários estão fechados.