Dicas e benefícios para uma limpeza de pele profunda em (7 passos)

Black woman holding sliced avocado

Dicas e benefícios para uma limpeza de pele profunda em (7 passos)

Primeiramente cuide de sua pele com receitinhas caseiras e rejuvenesça alguns anos. Tenha mamão, abacate e foco para retomar toda a beleza do seu rosto.

A princípio como anda a sua pele nessa quarentena? O isolamento social tirou a sua vontade de se cuidar e de ficar bonita? Pode parar.

Você merece sorrir para a imagem refletida no espelho. E nada melhor para aflorar toda essa beleza do que o cuidado com a pele do seu rosto.

Então, vamos partir para uma limpeza de pele profunda caseira para te ajudar em todo o resgate da sua autoestima.

Acha difícil realizar o processo sem ajuda de profissional? Nada disso. O passo a passo é muito simples e merece ser colocado na sua lista de autocuidado.

1 – Higienização:

Enfim, comece com a limpeza do seu rosto. Então, tenha um sabonete específico, pois ele será um aliado e tanto para todo esse processo.

2 – Vaporização:

Primeiramente ferva água numa panela, coloque a água bem quente numa
bacia e direcione o rosto para o vapor. Prensa o seu cabelo com uma toalha e deixe a fumaça agir na sua pele por alguns segundos.

3 – Esfoliação:

Use fubá, açúcar, pó de café ou um esfoliante de mercado para esse processo.

Faça movimentos leves e circulares em todo o rosto. Tenha mais atenção à região da zona T (testa, queixo e nariz) e evite extrair cravos ou espinhas. Isso pode causar inflamação.

4 – Máscara:

Você pode utilizar uma marca de mercado direcionada para o seu tipo de pele ou fazer uma misturinha caseira. Babosa, mel, suco de limão e
aveia (para clarear), azeite de oliva e cacau, óleo de coco ou abacate são
poderosos revigorantes para a sua pele.

5 – Refrescar:

Depois que retirar a máscara com bastante água, deixe uma toalha morna no seu rosto por 10 minutos e relaxe.

6 – Tratamento:

Agora, cuide das temidas rugas e marcas de expressão. A misturinha de cenoura batida no liquidificador com iogurte natural é uma ótima
aliada, bem como o creme de salsa, mel e limão ou o creme de mamão, aveia e óleo de abacate. Passe no rosto e deixe agir por 20 minutos.

7 – Proteção:

Não se esqueça do protetor solar com FPS 30 ou superior.

Importante: realize todo esse protocolo de limpeza profunda, pelo menos,
uma vez por semana. No entanto, não se esqueça que o protetor solar precisa ser usado todos os dias, mesmo que dentro de casa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.