Dieta do ovo cozido: benefícios para saúde exercícios e perda de peso

Dieta do ovo cozido: benefícios para saúde exercícios e perda de peso.

Carnaval chegando, música e festa isso é o verão brasileiro. Porém, além de trazer benefícios para a saúde, ainda assim ele é também um grande aliado na perda de peso.

Portanto o ovo é rico em proteína, simultaneamente possui altas quantidades de vitaminas e gorduras boas, além de ser importante para a saúde é um aliado de quem o procura.

Por muito tempo foi mistificado como algo ruim mas o que as pessoas não sabem é que a sua preparação conta muito. Sobretudo hoje inclusive, ele é cultuado por atletas e praticantes de atividades físicas.

Assim também, o ovo contém vitaminas do grupo B, A, E e D, além de minerais como o potássio, o zinco, ferro, entre outros.

São muitos os benefícios que se aliados há algumas práticas pode ajudar no emagrecimento.

Primordialmente, ressaltamos que, é de suma importância você procurar um especialista em nutrição pois cada organismo tem necessidades específicas.

COMO FAZER DO OVO UM ALIADO AO EMAGRECIMENTO

A dieta tem que ser balanceada e seguida a risca para que os objetivos sejam alcançados.

O consumo de ovo aumentará no dia a dia mas além dele alimentos leves como saladas, frango, peixes devem ser incluídos e mesclados com gorduras boas, como o azeite, castanhas e sementes.

Sobretudo, excessos no uso de sal, bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos prontos, frituras e doces devem ser evitados.

CONFIRA DOIS TIPOS DE SUBSTITUIÇÕES NA ALIMENTAÇÃO

No café da manhã, pode-se substituir o pão pelo ovo cozido pois o traz sensação de saciamento, diminuindo assim refeições desnecessárias com alimentos calóricos.

Já no almoço e jantar, pode ser feito omelete de legumes acompanhado de frango e salada.

Curtindo as dicas? Quer saber mais? Não perca nenhuma de nossas matérias e aproveite e compartilhe com um apaixonado por saúde.

Dieta do ovo cozido: benefícios para saúde exercícios e perda de peso


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments