Dieta seca-barriga: para perder medidas em três dias

Dieta seca-barriga.

Calma! Primeiramente você não precisa se desesperar porque o ano está chegando e você ainda não diminuiu as medidas para caber na suas roupas.

Certamente isso ainda tem solução. Então é conhecida como “seca-barriga” você vai perder medidas em três dias.

Como funciona?

A princípio nessa dieta, você vai consumir alimentos ricos em proteínas animais e vegetais, encontradas, por exemplo, em carnes, ovos e queijos, sobretudo.

No entanto quando ingerimos proteína, nosso corpo gasta mais caloria para que a digestão aconteça de forma ideal.

Além disso, na seca-barriga vários alimentos sugeridos tem efeito termogênico e antioxidante, como é o caso do gengibre, do chá verde e do abacaxi.

Primeiro dia

  • Café da manhã: 2 fatias de pão integral + 2 colheres de sopa de creme de ricota + 2 colheres de café de geleia de frutas vermelhas.
  • Lanche da manhã: 1 suco integral
  • Almoço: 1 prato de folhas verdes com pepino e cenoura + brócolis no vapor + 1 posta de salmão assado com gengibre + 3 colheres de sopa de arroz integral com lascas de amêndoas + 1 copo de limonada
  • Lanche da tarde: 1 suco integral
  • Jantar: 1 tomate assado com alecrim + 1 filé de peito de frango grelhado

Antes de você treinar: água + 1 xícara de café + 1 banana.

Segundo dia

  • Café da manhã: 1 pote de iogurte com probióticos com 2 colheres de sopa de aveia em flocos + 6 morangos.
  • Lanche da manhã: 1 suco integral
  • Almoço: salada de abóbora cozida com gergelim + 2 colheres de sopa de couve refogada com 1 fio de azeite de oliva + 1 panqueca integral com carne moída ou proteína de soja + 1 laranja-pera com bagaço.
  • Lanche da tarde: 1 copo de shake de morango
  • Jantar: 1 prato de salada de folhas verde-escuras com nozes picadas + 3 colheres de sopa de suflê de abobrinha

Antes de treinar você pode tomar água, 1 xícara de chá verde e comer uma pera.

Terceiro dia

  • Café da manhã: 1 pote de iogurte com probióticos, logo após 2 colheres de de aveia em flocos e 6 morangos. 
  • Lanche da manhã: suco integral
  • Almoço: salada de tomate com uma pitada de erva doce + 2 colheres de sopa de escarola refogada com azeite de oliva + 1 sobrecoxa de frango cozida com gengibre + 1 batata-doce pequena assada com alecrim + 1 rodela de abacaxi com hortelã.
  • Lanche da tarde: suco integral
  • Jantar: 1 abobrinha assada com orégano e cebolinha + 1 posta de atum grelhado + purê de couve-flor.

Antes do treino, está liberado tomar água, 1 xícara de café e comer 4 damascos secos

Para ter resultados duradouros

Entretanto é sempre bom frisar que apesar de a dieta seca-barriga ser uma mão na roda, ela não será duradoura.

Dessa forma, para ter resultados consistentes você terá de se esforçar para uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicas.

Ainda assim pense nessa dieta como a chave de entrada para a mudança que você quer na sua vida.

E principalmente procure um médico para observar seus exames e te orientar da melhor maneira possível.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.