Emagrecimento: por que você faz dieta e não emagrece?

Emagrecimento. Se você é feliz com a sua dieta, não importa se ela e flexível, Low carb, vegana, vegetariana ou carnívora.

O problema é você não estar feliz com a sua dieta, então isso quer dizer que ela não é para você!Ou seja, o que funciona é o que conseguimos fazer.

No emagrecimento geralmente quem quer resultado rápido e está disposto a tudo para acelerar o processo, nunca chega no final.

Ao mesmo tempo sempre reforça a ideia de fracasso na dieta.

Além disso, o fato de comer demais ou de maneira compulsiva não quer dizer que você não tem forca de vontade, quer dizer que você se restringe muito.

Pois restrição gera compulsão. O que da certo é ser consistente e não tentar ser perfeito.

Por que não estamos emagrecendo?

Porque dia de semana comemos bem e no final de semana não!

Não estamos com problemas hormonais, com problemas de saúde, o problema é o fim de semana mesmo.

Em síntese, compensamos em 2 dias o esforço da semana!

É sabido que a a única coisa que de fato emagrece é déficit calórico e o fim de semana não tem permitido isso.

Porque abandonamos tão rápido nosso emagrecimento?

Porque nos preocupamos muito com quanto falta para alcançar. Ao invés de começar a enxergar aonde já chegou. Quem perde peso rápido ganha rápido.

Regra 80/20

Seja consistente 80% do tempo, se permita e seja feliz nos outros 20%,
Não sofra, acredite em você, se ame e jamais esqueça seu objetivo.

Dieta só dá certo quando você come as coisas que você gosta.

Tem muita gente que não tem uma dieta sustentável por causa disso e tem muita gente que deixa de ter uma dieta saudável.

São 3 pontos importantes para emagrecer:

Déficit calórico – é gastar mais calorias no dia do que consome.

Quais alimentos você esta comendo? E a quantidade deles?

Tenham boas escolhas, mas se atentem as calorias também, minimizem as refeições menos nutritivas.

Bolachas têm a mesma quantidade de caloria que um prato de arroz e feijão, frango e legumes.

Qual vai te manter por mais tempo saciado?

Mesmo tendo uma dieta saudável e nutritiva se nos alimentarmos de alimentos calóricos vamos acabar engordando. Por exemplo: Abacate, granola, sucos naturais.

Em resumo, a única coisa que emagrece é o déficit calórico e a alternativa mais inteligente é usar as kcal em refeições nutritivas, com alimentos que vão nos deixar saciados e nutrido por mais tempo.

Proteína suficiente na dieta: proteína constrói músculos.

Falando em saciedade, a proteína é a campeã. Ela não precisa ser somente a
encontrada nos animais, porque o seu corpo não entende se aquela proteína é animal ou vegetal.

Ele entende como proteína e ele precisa de 1 g de proteína por kg que
temos.

Para simplificar, se eu peso 70 kg, 70 x 1, meu corpo precisa de 70 g de
proteína. No entanto se você for um atleta seu consumo deve ser de 2 g por kg.

E em terceiro lugar, consistência na dieta, vamos tropeçar mas vamos nos reerguer na próxima, e não desanimar.

Quem pensa em consistência na dieta pensa em resultados a longo prazo.

Fazendo uma analogia aos animais. Por exemplo:

Se seu cachorro está gordinho, você não vai deixar ele em jejum por dias, não vai dar sheik emagrecedor, você vai regrar a comida e sair para passear mais tempo para ele fazer exercício, não é?!

Se uma abelha te picar não acontece nada com você, mas se uma colmeia de abelhas te picarem você morre, não quer dizer que o veneno da abelha seja letal, mas que a dose do veneno foi letal.

Na nossa alimentação a mesma coisa, não importa se um alimento é saudável ou não na hora de emagrecer, o que importa é o excesso dele.

Você não precisa ficar sem os seus alimentos preferido, não precisa ficar sem comer carboidrato muito menos passar fome. Você só precisa de escolhas saudáveis!

Emagrecimento saudável

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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