Kombucha investe em consumo consciente

Kombucha investe em consumo consciente

Primeiramente, maior marca brasileira de kombucha desenvolve uma série de ações para promover o consumo consciente do plástico dentro e fora da fábrica.

Antes de mais nada, em tempos de “guerra ao plástico”, a marca brasileira aposta no consumo consciente da matéria-prima.

Ademais, com base em vários estudos sobre viabilidade logística, nutrição e, claro, sustentabilidade.

Desse modo, entre os principais motivos para a escolha do plástico estão a segurança e a qualidade do produto.

A kombucha é uma bebida fermentada e 100% livre de conservantes.

Entretanto, precisa estar sempre refrigerada, em temperatura entre 1ºC e 6ºC. Caso a bebida não esteja em suas condições ideais de refrigeração e esquente.

Porém, o aumento da pressão do gás carbônico pode levar a explosão das embalagens de vidro.

Líquido:

Optou-se por um frasco feito de PET novas, livres de Bisfenol A (BPA) e outros elementos químicos que fazem mal aos seres humanos.

Dessa forma, caso o líquido esteja fora dos padrões normais de consumo, o fundo fica estufado para que a garrafa seja imediatamente recolhida das prateleiras.

Desse modo, o plástico foi eleito o vilão moderno. É claro que o uso indiscriminado de descartáveis se tornou um problema ecológico, político e social em todo o mundo.

Porém, o principal problema não é o plástico em si, mas sim o consumo excessivo e o descarte inadequado de todo tipo de lixo na natureza.

Logo, para minimizar o impacto negativo do uso do plástico, a Khäppy desenvolveu uma série de ações, como a adesão ao certificado Eu Reciclo, que garante à empresa 100% da produção “previamente reciclada”.

Além disso, foi criado um fundo para que, todos os anos, sejam feitas doações a entidades que trabalhem em prol do desenvolvimento sustentável.

A ideia é que cada garrafa vendida represente cinco centavos no valor final.

Por fim, também foi lançado o programa “Recicle com KHäppy”, para incentivar os clientes a devolver as embalagens usadas na fábrica de Belo Horizonte (MG).

Quem leva 12 garrafas vazias ganha uma cheia.

Gostou? Fazemos questão de ouvir quem curte nossos produtos e ideias. Sinta-se à vontade para sugerir algo novo. Nossa missão é fazer o bem e gerar saúde!

Kombucha investe em consumo consciente









** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde