Mulheres grávidas e bebês. Como lidar com o Covid?

  • Redação
  • por em 5 de abril de 2021

Mulheres grávidas e bebês. Como lidar com o Covid?

Primeiramente o mundo enlouqueceu. A restrição social que, inicialmente, não passaria de alguns meses já se vai para mais de um ano. Hoje em dia, a desesperança assolou toda a população mundial.

Nesse cenário, sobretudo a contaminação de bebês e crianças apavoram mães. A alta na contaminação tem sido refletida no público infantil.

O coronavírus e as crianças

De acordo com dados da Universidade de São Paulo (USP), atualmente, cerca de 24% das internações são crianças. Contudo, a vacinação mostra alento para mulheres grávidas.

Prova disso, surge com estudo do governo de Israel. Segundo os dados coletados, mulheres grávidas vacinadas passam proteção para o bebê.

Os números vieram por meio do levantamento realizado em fevereiro. A publicação quantidade levou em consideração 20 mulheres, que receberam doses da vacina da Pfizer/BioNTech.

O medo das grávidas e o Covid-19

Aliás, elas foram analisadas no terceiro trimestre de gravidez, bem como os recém-nascidos a partir da placenta.

O fato mostrou, mais uma vez, a importância da vacina. Entretanto, no Brasil, os vacinados
não passam de 6%.

Mulheres grávidas e bebês. Como lidar com o Covid?

Os pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Hadassah, em Jerusalém, publicaram a resolução no medRxiv. Sendo que a resolução foi endossada por toda a imprensa.

Agora, segundo os pesquisadores, o levantamento terá outro foco. De acordo com a pesquisadora Dana Wolf, o desafio é entender a relação dos anticorpos nos bebês. Além disso, a durabilidade.

Gestantes e a luta contra o coronavírus

Mas os autores já deixaram claro que os próximos desafios. Entre eles, o principalmente é entender os efeitos da vacinação em todas as etapas da gravidez. Para isso, gestantes serão acionadas para que a análise de cada etapa da gravidez seja realizada.

A Pfizer e a BioNTech soltaram uma nota, na qual deixaram claro o início de um reduto.

Segundo as entidades, ao todo serão mais de 4 mil voluntárias. Elas disseram, no mês passado, que haviam começado a ideia de avaliar mulheres grávidas saudáveis e a proteção da vacina.

Mulheres grávidas e bebês. Como lidar com o Covid?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.