O que os veganos comem exatamente

O veganismo têm se tornado um assunto popular atualmente a medida que o movimento vem crescendo, não só ao redor do mundo, mas também no Brasil.

No entanto, por não ser um estilo de vida considerado “comum”, grande parte das pessoas ainda têm dúvida sobre o que os veganos comem, e pensam que quem é vegano vive à base de alface. Mas a realidade é bem mais abrangente e gostosa!

Ser vegano significa não consumir nenhum produto de origem animal, não só na alimentação, mas também nos cosméticos usados, por exemplo. Para uma pessoa que conhece apenas uma dieta a base de carne, ovos, laticínios e derivados, parece que um vegano vai morrer de fome.

Outro estereótipo muito comum associado ao veganismo é que esse é um estilo de vida caro e apenas quem tem uma renda financeira melhor poderia ser vegano, mais uma suposição errada.

Mas afinal, o que os veganos comem?

As alternativas para adequar a dieta ao veganismo são diversas, além de comerem frutas, cereais, legumes e verduras, existem diversas receitas que combinam esses alimentos e podem substituir um hambúrguer comum de carne. Existem também diversas opções prontas para venda no mercado, que já percebeu que esse é um público consumidor que está crescendo.

Não pense que os veganos deixam de comer comidas deliciosas como pizza,
coxinha ou até mesmo ir no churrasco. Existem alternativas feitas com legumes, cereais e verduras que ficam tão boas ou até melhores do que as originais, vale a pena experimentar!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde