O mistério dos 27. @Yoomag__

O mistério dos 27. Escritora Lorena Viegas

Bom, primeiramente nada melhor do que um mistério para dar start na minha trajetória de escritora para a Yoo Mag, certo?!

O mistério dos 27

Desta forma, como escritora e leitora assídua, estou sempre buscando novos livros para me aventurar. Transitando de romances à conteúdos voltados para o marketing, acabei descobrindo o livro Nômade Digital: Um guia para você viver e trabalhar como e onde quiser. Link no final do texto.

Be Freela

Devido a um forte apreço por esse estilo de vida, comprei o livro de cara, sem ao menos ler o resumo e as avaliações. O resultado está sendo incrível. Não vou contar todos os temas abordados no livro para que você leia, mas em resumo, o livro conta sobretudo um pouco sobre as experiências de vida do Matheus de Souza, nômade digital, escritor, educador e cofundador do Be Freela (portal que hoje é referência em carreira freelancer e nomadismo digital.

Além disso, em 2016, ele foi eleito pelo LinkedIn como o terceiro brasileiro mais influente da rede em seu ranking de Top Voices.

Ok, Lorena. Mas o que isso tem de mistério e por que 27? Bom, eu precisava explicar o conceito que me levou a chegar nesse número para que você entenda o motivo que me fez pesquisar mais sobre isso e descobrir que o 27 é muito maior do que aquilo que eu estava pensando.

Vamos lá. No livro, Matheus de Souza relata a experiência de Henry David Thoreu, escritor de A vida nos bosques. Segundo relatos do próprio Thoreu, em 1845, aos 27 anos, ele mudou-se para uma floresta às margens do lago Walden, nas proximidades de Concord, em Massachusetts para viver isolado em uma casinha de madeira que ele construiu com as próprias mãos.

Autossuficiência

Sua intenção era viver deliberadamente e, com isso, aprendeu a ser autossuficiente, plantando batatas e produzindo o próprio pão. Assim, ao citar um pouco sobre a vida de Thoreu, Matheus também relata que, aos 27 anos (coincidência?) ele sentiu o mesmo desejo de “defrontar apenas com os fatos essenciais da existência, em vez de descobrir, à hora da morte, que não tinha vivido” e, com isso em mente, se demitiu do último emprego de carteira assinada que teve para se tornar um nômade digital e destaque e inspiração para muitos.

Ao ler isso, acabei associando que, aos 27 anos, pedi demissão do meu último emprego e, minha vida entrou em um processo de transição, de autoconhecimento e de conhecer o novo. Você deve estar pensando: isso é apenas coincidência, Lorena. Mas eu não acredito em coincidências. Sempre observei tudo e todos os sinais como um sinal do universo ou de quem sua fé permite que você acredite. E foi ai que veio a pesquisa sobre os 27.

Clube 27

Você já ouviu falar do Clube 27 ? Ele foi fundado em homenagem a todos os músicos que morreram, exatamente, aos 27 anos de idade seja por causas naturais, acidentes ou overdoses. Listados no clube temos nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, Amy Winehouse e outros.

Há superstições que levam a acreditar que os 27 anos carregam uma maldição. Mas, na verdade, segundo estudos sobre a numerologia, o número 27 carrega um significado de transição. É uma idade que significa a passagem para um próximo estágio da vida. Os 27 anos indica que a pessoa está entrando na 3ª fase da vida (ainda segundo a numerologia, a vida muda de ciclo a cada 9 anos).

Seria essa idade, um marco da mudança de vida? De buscar novos rumos? Ou tudo não passa de uma coincidência?! Sabemos que, para alguns, este sentimento de transição chega de forma precoce, para outros chega após os 27… Enfim e você? Já passou por algum momento da sua vida em que tudo pareceu virar de cabeça para baixo para ir se ajustando em seguida? Me conta aqui nos comentários!

Link Nômade digital

Link Clube dos 27

Lorena Viegas instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roneimar
Roneimar
2 anos atrás

Muito bom, adorei continue nessa trajetoria

Jéssica Viegas
Jéssica Viegas
2 anos atrás

Chocada com as “coincidências”