Empreendedorismo

Benefícios de você adquirir uma franquia

Benefícios de se adquirir uma franquia

O mercado de franquias no Brasil vem apresentando um forte crescimento em um cenário pós-pandemia. E isso é uma ótima notícia – não apenas para os segmentos do empreendedorismo, mas para a economia do país como um todo. Números consolidados referentes ao ano de 2022, por exemplo, mostram uma expressiva evolução em relação ao período de crise sanitária vivido em 2020 e 2021.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das redes no país ultrapassou a marca dos R$ 211 bilhões. Trata-se de um aumento de 14,3% em relação a 2021 e superior aos 12% projetados originalmente pela própria associação. Isso demonstra que, apesar dos desafios impostos pela pandemia e por eventuais crises políticas e econômicas, o setor de franquias conseguiu se recuperar e apresentar um crescimento sólido e consistente.

Dentre os fatores que contribuíram para esse desempenho positivo, certamente destacam-se o retorno das atividades presenciais, a retomada do comércio, a reabilitação da taxa de emprego e a evolução do processo de digitalização. Além disso, o avanço de novos modelos de negócios, como os de características virtuais e os de regime home office, apresentou alternativas diferenciadas de se fazer a economia girar.

Consolidação e projeção de crescimento

Com a retomada da economia e o aumento da confiança dos investidores, a expectativa é de que o mercado de franquias continue apresentando significativos avanços nos próximos anos. Não por acaso, o setor teve oito trimestres seguidos de crescimento ininterrupto desde o auge da pandemia, sedimentando o seu processo de consolidação. E a projeção de crescimento para 2023 é de até 12% no faturamento, 10% em unidades, 4% em redes e 10% no número de empregados diretos. A seguir, os dados consolidados de 2022, divulgados recentemente pela ABF:

Faturamento das redes foi superior a R$ 211 bilhões e os benefícios de se adquirir uma franquia

· Crescimento nominal foi de 14,3%

· Número de unidades expandiu 7,8% (mais de 184 mil empreendimentos)

· Leve aumento na média de unidades por rede (59,9 em 2022, frente a 59,3 em 2021)

· Média de 9 trabalhadores empregados por unidade de franquia

· Quantidade de redes subiu 6,8% (mais de 3 mil marcas)

· Todos os segmentos listados na pesquisa registraram crescimento

As vantagens do modelo de franquias

No empreendedorismo, a adesão a uma franquia pode proporcionar inúmeras vantagens e diferenciais competitivos. E em momentos de instabilidade e imprevisibilidade, como os vivenciados na pandemia, isso fica bem evidente.

Tanto que o setor não apenas se consolidou no último ano, como mantém projeções de crescimento. Isso ocorre devido ao fato de que o modelo de franchising, se bem aplicado, gera segurança aos seus franqueados por meio de diversos aspectos. Aqui estão quatro deles:

1. Modelo de negócios testado

Uma franquia bem-sucedida possui um modelo de negócios já testado e aprovado, reduzindo os riscos do empreendimento. Incluem-se aí processos padronizados, estratégias de marketing, desenvolvimento de produtos e demais práticas.

2. Suporte e treinamento continuados

Auxílio e capacitação para os franqueados são práticas fundamentais para aumentar as chances de êxito de cada unidade e manter um padrão de qualidade da marca.

3. Marca forte

Uma marca já reconhecida no mercado pode atrair mais clientes e aumentar o valor da empresa. Afinal, a confiança do público é fundamental para o sucesso de quaisquer negócios.

4. Networking

A adesão a uma franquia tende a proporcionar acesso a uma rede de contatos formada pelos demais franqueados e por seus respectivos clientes e parceiros. Tudo isso resulta em trocas de experiências e novas oportunidades.

Destaque: franquias do segmento contábil

Considerada serviço essencial durante a crise sanitária e pré-requisito para o empreendedorismo, a contabilidade é um nicho de enorme potencial. Uma das provas disso é que a franquia NTW bateu recorde de crescimento em plena pandemia. Hoje em dia, a marca possui mais de 230 unidades espalhadas em todo o Brasil e é reconhecida como a maior rede de escritórios de contabilidade da América Latina.

Além dos diferenciais intrínsecos à contabilidade, existem alguns aspectos que são fundamentais para uma franquia ser bem-sucedida no segmento. No caso da NTW, o foco em inovação, investimentos maciços em tecnologia e a adoção de um modelo colaborativo fazem toda a diferença. Aqui estão alguns dos principais diferenciais da rede e dos benefícios oferecidos aos seus franqueados:

· Maior rede de escritórios contábeis da América Latina

· A mais premiada rede contábil, agraciada com diversos prêmios da ABF e da PEGN

· Mais de 30 anos de atuação e presença em todo o Brasil

· Referência em contabilidade consultiva e gestão empresarial

· Oferece certificações aos franqueados, incluindo BPO Financeiro

· Possui sistemas próprios de gestão e finanças

· Treinamentos contínuos aos franqueados e plataforma EAD exclusiva

· Suporte de marketing institucional e assessoria de imprensa

· Investimentos constantes em inovação e desenvolvimento de produtos

· Metodologias comprovadamente assertivas e processos padronizados

· Apoio total da Consultoria de Campo aos franqueados

· Networking e modelo colaborativo (cada franqueado é um protagonista)

. Parcerias estratégicas que aumentam nosso leque de produtos e geram oportunidades para maiores ganhos e receitas

Tanto investimento, só poderia trazer resultados positivos. Não é mesmo? E a boa notícia é que o ingresso de empreendedores do segmento contábil na rede é muito simples. Para isso, a NTW oferece diferentes modalidades de negócio, para que cada contador possa fazer a conversão do seu escritório ou abrir a sua própria unidade. Para mais informações, CLIQUE AQUI e converse com um consultor NTW agora mesmo!

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Como Emagrecer com a Dieta Mediterrânea

Como Emagrecer com a Dieta Mediterrânea A dieta mediterrânea é mais do que um plano…

2 horas ago

Alimentos Funcionais e Nutrição Personalizada

Alimentos Funcionais e Nutrição Personalizada A alimentação moderna tem evoluído significativamente, trazendo conceitos que aliam…

15 horas ago

Dieta das Sopas para secar a barriga

Dieta das Sopas para secar a barriga A dieta das sopas tem se tornado uma…

1 dia ago

Direito à Indenização por Danos Morais em Caso de Atraso ou Cancelamento de Voo

Direito à Indenização por Danos Morais em Caso de Atraso ou Cancelamento de Voo Viajar…

1 dia ago

Transporte de Veículos e Eventos Esportivos: Uma Conexão que Move o Brasil

Transporte de Veículos e Eventos Esportivos: Uma Conexão que Move o Brasil A logística por…

2 dias ago

Dieta Sem Glúten Benefícios

Dieta Sem Glúten Benefícios A dieta sem glúten tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!