Entretenimento

Cerimônia do Oscar 2021

Primeiramente, é bom se lembrar que hoje é dia da cerimônia do Oscar 2021. Este ano, o evento será diferente. Contudo, o Oscar chega com o histórico de crescimento do mercado. Já que o audiovisual foi um dos poucos espaço para entretenimento na pandemia.

O segmento audiovisual cresceu durante a pandemia. Aliás, o número ultrapassa 58%. De acordo com a empresa de pesquisa da Kantar IBOPE Media isso mostra a tendência. Até porque, todo cenário de diversão passou ser em casa.

Os filmes e o alívio do isolamento social

Os novos e antigos cinéfilos indicam que os filmes têm sido alentos na pandemia. Então, nada melhor do que falar da festa mais esperada do ano.

O “red carpet” será bem diferente. Porém, o glamour que rodeia a cerimônia do Oscar segue firme, Mas com a necessidade de isolamento social.

A construção histórica do Óscar

Até por isso, existem uma série de histórias que marcaram o evento. Elas ajudaram na linha de costura da cerimônia do Oscar 2021.

Sabendo disso, listamos 5 curiosidades. A ideia é convidar você para o ritmo da festa. Portanto, pegue a pipoca e aproveite o conteúdo que te ajuda na imersão dos melhores filmes do mundo.

Saiba curiosidades da cerimônia do Óscar de 2021?

1 – A primeira cerimônia do Oscar ocorreu em 1920. Mas, o evento não durou mais de 15 minutos. Assim, a festa foi apontada apenas para a entrega de estatueta.

2 – As estatuetas do Oscar não podem ser vendidas.

3 – Em 2020, o filme Parasita conquistou um feito. Pois pela primeira vez na história um filme estrangeiro levou a premiação de “Melhor filme”.

4 – A falta de diversidade constantemente é motivo de discussão na cerimônia do Oscar. Contudo, apenas uma ganhou.

5 – Porém, a grande Viola Davis coleciona indicações e assume lugar de protagonismo na cerimônia do Óscar. Saiba quais são os filmes antirracista que você não pode perder!

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Solidão urbana: como podemos estar cercados de pessoas e ainda nos sentir sozinhos

Vivemos em cidades pulsantes, cheias de vozes, sirenes e agendas cheias. Ainda assim, a solidão…

11 horas ago

Menos mãos sujas com tinta e mais pés cheios de lama

Por que a inovação precisa voltar do quadro para a prática Vivemos uma era em…

1 dia ago

Yun Ton: seis décadas de tradição chinesa em Belo Horizonte

Yun Ton: seis décadas de tradição chinesa em Belo Horizonte Fundado por imigrantes chineses no…

3 dias ago

A maturidade da escolha: por que devemos  aprender a deixar pratos caírem

Vamos encarar a realidade: essa ideia de “equilibrar todos os pratos” pode ser uma armadilha…

5 dias ago

Conteúdo cru e sem filtros: estratégia ou fadiga estética?

Nos últimos anos, um movimento tem ganhado espaço nas redes sociais: o do “conteúdo cru”,…

6 dias ago

O vício da notificação: como pequenos alertas moldam nossa atenção e emoções

Vício da notificação. O som discreto. A tela que pisca. A vibração no bolso. Pequenos…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!