Carnaval dicas para evitar golpe da troca de cartão
O carnaval chegou e, sobretudo para aproveitar a folia sem imprevistos desagradáveis, não bastam roupas leves, calçados confortáveis e protetor solar. Reunimos aqui dicas básicas de especialistas em segurança para o folião se prevenir do golpe da troca de cartão.
No início de fevereiro, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disponibilizou em seu site uma série de dicas. Quadrilhas aproveitam as aglomerações e as distrações das pessoas nos eventos ao ar livre para aplicar o golpe, diz a nota.
A dinâmica é a seguinte: o golpista (…) entrega a maquininha para o cliente digitar a senha do cartão. Ele se aproveita de um momento de distração do comprador ou usa algum truque e desvia sua atenção, para que a pessoa insira, por engano, a senha no campo destinado ao valor da compra, permitindo que o bandido tenha acesso a essa informação.
Ainda aproveitando a falta de atenção do comprador, ele troca o cartão e devolve um similar, muitas vezes do mesmo banco. A troca só é percebida muito tempo depois, em uma nova tentativa de usar o plástico.
Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…
Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…
Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…
Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…
Lagoa Santa: entrevista com o prefeito Breno Salomão Uma cidade que pensa no amanhã Primeiramente…
Evento reúne grandes nomes da cena cultural com residências artísticas, workshops e apresentações