Projeto Massagem Solidária acontece nesse domingo na Av. Bandeirantes, bairro Sion
O projeto social Massagem Solidária teve início em 2015, inspirado numa iniciativa que unia a oferta de um serviço à doações. Na época, Belo Horizonte enfrentava um inverno de temperaturas baixíssimas e, pensando na população em situação de rua, que precisava de agasalhos e cobertores, a massoterapeuta Wysla Mesquita decidiu oferecer sessões de massagem em troca de doações.
A ideia inicial era ofertar entre seus próprios pacientes, mas a demanda por ajuda nas ruas da capital, levou Wysla a compartilhar o projeto com a massoterapeuta Raquel Hyllege. Juntas, elas decidiram organizar então um dia de evento para atender mais pessoas, com ajuda de outros colegas de profissão. Era o início do Massagem Solidária, que hoje está na 12° edição.
A cada ano as doações dão direcionadas para diferentes instituições ou projetos sociais. Já foram beneficiados crianças atendidas pela creche Lar Abrigo Cristão, que receberam fraldas e itens de higiene; pacientes oncológicos do GAPOP-R, com alimentos; animais resgatados pela protetora Elizângela Geo, com ração e remédios; portadores de diabetes da ADI, com fitas de medição da insulina; pessoas carentes com paralisia cerebral do abrigo Novo Céu, com doação de fraldas geriátricas; corredores de rua do abrigo no bairro Floresta, com tênis de corrida; o Viveiro Boi Rosado Ambiental, com esterco e melhorias na infraestrutura; pessoas com deficiência visual da Associação de Cegos Santa Luzia, com computador e melhoria na infraestrutura; o projeto Arquitetura Na Periferia, com tijolos para construção de moradias; Núcleo Lixo Zero Santa Tereza, com a melhoria infraestrutura da rede elétrica. Este ano, o projeto escolhido foi a Terra da Sobriedade, instituição que se dedica a atender e reabilitar pessoas com dependência de álcool e drogas. Serão doados materiais de construção para realização de obras no espaço.
“O sucesso da primeira edição nos motivou a seguir com o projeto, doando nosso tempo e nossas habilidades para ajudar iniciativas importantes para a cidade. As pessoas vêm com vontade de ajudar, a massagem é só uma forma que encontramos de agradecer o apoio. Esperamos que esse ano a gente bata o recorde de atendimentos”, conta Raquel Hyllege.
Para os interessados em participar, a 12° edição da Massagem Solidária acontece no próximo dia 25 de agosto, de 10h às 15h, na Av Bandeirantes, 1244 – Sion, espaço cedido pela Bita Esportes.
Para participar, basta chegar ao local e realizar a doação de um saco de cimento ou adquirir cota de R$30,00 (cada). Cada participante poderá escolher uma das técnicas terapêuticas disponíveis, com sessões que duram entre 15 e 20 minutos: quick massage, reiki, relaxante facial, relaxante pés, ventosa, aurícula e pedras quentes. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, de acordo com a técnica escolhida.
Siga o projeto nas redes sociais @massagemsolidaria e fique por dentro de tudo que acontecerá nesta edição.
Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir A…
Vivemos cercados por notificações, ruídos e pressas. No fundo, há algo de revolucionário em simplesmente…
Com informação, preparo e empatia, o setor de alimentação pode oferecer mais segurança e confiança…
Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025 Uma celebração da identidade gastronômica mineira O Prêmio Cumbucca de…
Vivemos em cidades pulsantes, cheias de vozes, sirenes e agendas cheias. Ainda assim, a solidão…
Por que a inovação precisa voltar do quadro para a prática Vivemos uma era em…