Life Style

Chapéu Panamá história

O Chapéu Panamá história. É originário do Equador ao contrário do que muitos pensam. São produzidos a mais de 100 anos pelos Incas. Contudo o mundo da moda foi transformado, por esses chapéus que viraram ícones não só no Equador mais em todo o mundo. Ganhou Hollywood no cinema, as passarelas e ruas.

Artesanais

Cada peça dependendo do modelo pode demorar de dois dias e seis meses e são totalmente artesanais, a maioria feito a mão. Ficaram muito conhecidos pois várias personalidades tem sempre um no seu nem vou dizer armário

O chapéu desse verão e para todos os momentos, sem dúvidas é o Panamá! Tratando-se de mais um clássico, basta a temperatura começar a subir que ele aparece nas mais variadas !

Chapéu Panamá para todas as estações

A moda do chapéu sempre volta à tona, seja palha, australiano, pescador… Mas usar o Panamá é ideal nesse clima. Além de estar na moda, ele protege contra os raios solares com muito estilo e é muito chique! Um dos seus maiores diferenciais não é só estar presente no verão mais em todas as estações e combinando com todas as cores e vestimentas.

Tecido a mais de mil anos

O chapéu Panamá é tecido há mais de 1000 anos. São feitos à mão, por índios Incas, e cada um demora de 2 dias a 6 meses para ser feito depende do eu material.

A palha do chapéu nasce em apenas um lugar do mundo, no Equador.

Porque o nome Panamá

É chamado Panamá porque quando os franceses, e depois os americanos, construíram o Canal do Panamá, passaram a usar os chapéus para se proteger do calor e da umidade, imitando os trabalhadores locais.

Ao voltarem aos seus países, eram perguntados de onde eram esses chapéus e respondiam: do Panamá. E assim, no mundo todo, ficou conhecido com esse nome. Até hoje é usado pela realeza em todo o mundo.

Separamos alguns modelos diferenciados para vocês:

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Avistar minas reúne público recorde e dá voz à representatividade feminina

Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…

2 semanas ago

Instagram no Brasil: saúde, receitas e humor dominam os hábitos dos usuários

Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…

3 semanas ago

Chefs renomados e especialistas discutem o futuro da hospitalidade no HOST Douro

Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…

3 semanas ago

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…

1 mês ago

Leonardo Gonçalves: líder do Grupo Eficiente fala sobre o mercado imobiliário do Vetor Norte

Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…

1 mês ago

A era do soft living: desaceleração como escolha de estilo de vida

Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…

1 mês ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!