Life Style

Como chegar ao topo da montanha

Como chegar ao topo da montanha

Recentemente vi um vídeo no LinkedIn onde um homem subia uma escada e ao lado da escada havia uma cama elástica. Enquanto subia, ele inclinava e caia na cama elástica, hora voltando para os mesmos degraus, hora recomeçando dois degraus abaixo. Foi um longo processo até ele enfim começar do topo para depois se jogar novamente na cama elástica e recomeçar o processo. Durante todo o tempo em que ele fazia essa dinâmica, carregava consigo a alegria de apreciar o processo.

Por algum motivo e, talvez pelo fato de eu estar nesse processo de degrau em degrau rumo ao meu topo da montanha, esse vídeo me fez refletir sobre muitas coisas e essa reflexão gerou esse texto de hoje.

O topo da montanha

O que é o topo da montanha para você? Quero dizer, se você tivesse que escolher o ápice da sua realização de vida hoje, o seu maior sonho, o que seria?! Não sei o que você pensou aí, mas de uma coisa tenho certeza, o seu topo da montanha é diferente do meu e o nosso é diferente de qualquer outro. Porque cada ser carrega consigo uma meta de vida, algo que vai deixá-lo realizado.

Mas independente do seu topo, a verdade é que crescemos imaginando um futuro em que estamos lá, alcançando todo o sucesso que passamos a vida sonhando.

Chegar no topo é uma escalada para poucos!

Quando somos crianças, a subida é mais leve, é como se estivéssemos caminhando, em meio às despreocupações da vida e muitas brincadeiras, em direção à montanha. Sabemos que ela existe e a nossa meta é subi-la, mas não temos a mínima ideia de como será a escalada. Quando começamos realmente a tomar consciência da nossa vida, das nossas atitudes e de toda a história que estamos escrevendo sobre o nosso eu é que enfim nos deparamos com o primeiro degrau. E então entendemos que a escalada não seria em um morro, mas em uma escada com incontáveis degraus. Não, este texto não é para te desmotivar, pelo contrário.

Vou te contar um segredo que você provavelmente já escutou de alguém, mas a sua mente se recusou a acreditar. Chegar no topo é uma escalada para poucos! É difícil acreditar que seja verdade e que seja algo tão difícil assim, mas vou te explicar o porquê é. Se fosse fácil, que aprendizado levaríamos disso? Chegaríamos ao topo com a mentalidade que tínhamos quando começamos a escalada. E quais seriam as consequências?

Cada degrau, cada vez que você cai, cada ralado, cada choro… Parecem doer quando você está passando por ele, mas no futuro você vai agradecer por isso. Porque estes momentos, mais do que os de felicidade extrema, serão os responsáveis por fortalecer seus músculos e sua mente para que você aguente a caminhada.

Foco no primeiro passo

Sabe por que o topo da montanha não é para qualquer um? Porque nós, seres humanos, temos aversão à perda e à queda. Sempre que algo do tipo acontece conosco, desistimos e, muitas vezes, desistimos antes mesmo de que algo ruim aconteça. Só para evitar que realmente venha a acontecer. O medo do que pode ou não acontecer, impede muita gente de dar o primeiro passo.

Se você, porventura, esteja travado no início da sua escada e não sabe como dar o primeiro passo, aqui vai uma dica valiosíssima para você: nunca, em hipótese alguma, se preocupe com os degraus que vem depois do que está agora na sua frente. Você já sabe onde quer chegar então se concentre apenas no primeiro degrau que vai te levar até lá. Amanhã, quando você tiver conseguido dar o primeiro passo, você vai se concentrar no segundo degrau. E vai seguindo assim, por etapas, sem se preocupar com o montante ou com a quantidade de coisas que é preciso fazer para alcançar o que você deseja.

Persistência

Acredite que é possível e visualize que você alcançou o que deseja, mas nunca pense que é impossível pela quantidade de coisas que precisam ser feitas. Quando pensamos no montante, realmente parece ser impossível. Mas quando pensamos em cada etapa e organizamos o que precisa ser feito como pequenas metas, as coisas começam a acontecer e tomar forma sem que ao menos percebamos.

Dito isso, eu espero que você possa subir o seu primeiro degrau e quando isso acontecer que você não pare nele, que persista. Mas que, acima de tudo, curta e se divirta durante o processo.

Instagram Yoo Mag

Instagram da Lore

/* */
Lorena Viegas

Lorena Viegas Carvalho, nascida em Belo Horizonte dia 3 de novembro, criada em Pará de Minas, escritora, mercadóloga, designer e desenhista. Graduou-se em Marketing na UniCesumar. Cursou alguns cursos de moda e de designer gráfico antes de se voltar completamente para o Marketing, estratégias e execução criativa. Aos 25 anos publicou seu primeiro livro de romance na Amazon, Além de um Verão. E hoje, divide seu tempo para a escrita de mais romances, desenhos de realismo, sua empresa Nômade Criativo voltada para a criação de branding e dicas para designers e empresas.

Posts recentes

A romantização da rotina: por que buscamos beleza até no trivial

Você já reparou como nos pegamos falando, às vezes secretamente, que nosso cafezinho da manhã…

3 dias ago

Hábitos noturnos que transformam sua noite: durma melhor sem remédios

Rotinas simples antes de dormir ajudam a combater a insônia, melhorar o humor e garantir…

7 dias ago

A Estratégia da Fruta Baixa: Quando o Fácil Sai Caro

No mundo corporativo, algumas expressões se popularizaram e hoje vou falar sobre uma delas. Frequentemente…

2 semanas ago

Festival Bar em Bar abre inscrições para bares de todo o Brasil

Evento é oportunidade de atrair clientes e ampliar a visibilidade dos estabelecimentos

3 semanas ago

Roadmap não é cronograma: a visão estratégica que pode salvar bilhões às empresas

Roadmap não é cronograma: a visão estratégica que pode salvar bilhões às empresas O risco…

3 semanas ago

Mangalarga Marchador no Parque da Gameleira: campeonato, churrasco e diversão para a família

De 19 a 21 de setembro, Belo Horizonte recebe o 3º Campeonato Brasileiro de Esportes…

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!