Life Style

Delivery salva a quarentena dos brasileiros

Delivery salva a quarentena dos brasileiros

Estabelecimentos priorizam atendimento de delivery e aplicativo leva bebida gelada e com preço justo até a sua casa

Primeiramente a quarentena trouxe outros perfis de consumo. Aliás, muitos falam em um caminho sem volta e numa total necessidade de reinvenção de empresas com atuação em mercados distintos.

Após a pandemia, os efeitos são incalculáveis e haverá uma necessidade direta de enxergar todo o mercado de maneira totalmente diferente.

Nesse cenário, uma saída encontrada por muitos estabelecimentos (principalmente restaurantes) veio com o investimento personalizado do delivery.

Já que enviar comida deixou de ser uma prioridade, pois com toda essa inversão de consumo o cliente quer, em verdade, viver experiências.

Todo esse processo se inicia na forma em que a apresentação é descrita no aplicativo e é capaz de atrair (ou não) a atenção do usuário. Depois, surge a necessidade de retenção desse cliente a partir de um convite direto de uma experiência.

Zé Delivery

Foram esses ingredientes que endossaram uma das principais iniciativas de delivery da atualidade e fez do Zé Delivery, que leva até a sua casa bebida gelada e com preço justo, ganhar o topo muito rápido.

A proposta não saiu do nada. A startup surgiu a partir de uma proposta da Ambev de pensar fora da caixa. Portanto, com a opção de boa parte da geração Y por bebida de qualidade ao invés de consumo em quantidade, o faturamento da empresa caiu.

Essa foi apenas uma das fórmulas de pensar fora da caixinha endossada pela companhia, nos últimos anos, e que mostra o motivo pelo qual a empresa segue como potência master desse mercado.

De acordo com Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev,
durante a pandemia, o aplicativo destacou o caráter social e de sustentabilidade da plataforma. Já que a ideia principal é alavancar os estabelecimentos locais e, assim, gerar um ciclo econômico direcionado para o micro e pequeno empresário.

Toda a dinâmica do Zé tem poder de atração muito bem fundamentado e ataca diretamente os gostos da geração Y, que visa praticidade em todos os parâmetros da vida moderna.

Dessa forma, reinvenção, sem dúvidas, pode ser a palavra necessária para a sobrevivência da grande maioria dos negócios no Brasil de hoje e do futuro.

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Avistar minas reúne público recorde e dá voz à representatividade feminina

Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…

7 dias ago

Instagram no Brasil: saúde, receitas e humor dominam os hábitos dos usuários

Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…

1 semana ago

Chefs renomados e especialistas discutem o futuro da hospitalidade no HOST Douro

Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…

2 semanas ago

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…

3 semanas ago

Leonardo Gonçalves: líder do Grupo Eficiente fala sobre o mercado imobiliário do Vetor Norte

Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…

3 semanas ago

A era do soft living: desaceleração como escolha de estilo de vida

Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…

4 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!