Não aos refrigerantes: Cristiano Ronaldo rejeita Coca-Cola
O mundo publicitário quase entrou em colapso nesta semana. A gigante Coca-Cola sentiu os efeitos na pele da rejeição. E olha que não estou falando de qualquer desprezo.
Primeiramente o protagonista do caso foi Cristiano Ronaldo. Ao que tudo indica, ele foi responsável por tirar dos cofres da companhia cerca de 4 bilhões de dólares.
No entanto, Caso você não tenha visto, vou recapitular o caso. O CR7 (como é conhecido no meio do futebol) estava em uma entrevista coletiva para falar sobre a seleção portuguesa.
Isso porque, aos 36 anos, existe uma especulação de qual será o time escolhido por ele para a próxima temporada.
Quando entrou para a coletiva, viu as duas garrafinhas de Coca-Cola, que estavam posicionadas à frente dele. Então, ele falou em tom de reprovação: “Coca-Cola?”
Com cara de poucos amigos, ele, rapidamente, deu um jeito de trocar o refrigerante pelas suas garrafinhas de água. O gesto foi o suficiente para balançar o mercado e mostrar a insatisfação do atleta com a bebida.
A queda das ações da indústria começou 30 minutos após a atitude de Cristiano de rejeitar o refrigerante. Contudo, os analistas de mercado explicam que mesmo com a possível ligação de fatos e dados é impossível afirmar qualquer coisa.
Enfim, Apesar do descontentamento de C. Ronaldo, a Coca continua como patrocinadora oficial da Eurocopa – que o jogador disputa com a seleção de Portugal.
Em 2020, ele já tinha criticado publicamente o consumo de refrigerantes. Aliás, o jogador deu o exemplo do filho e disse ser bem rígido em relação ao assunto.
“Sou duro com ele, às vezes, porque ele bebe Coca-Cola e Fanta. Eu fico irritado com ele quando ele come batata frita e tudo o mais, e ele sabe que eu não gosto. Até meus filhos menores, quando eles comem chocolate, sempre olham para mim”, ele falou na época.
Não aos refrigerantes: Cristiano Ronaldo rejeita Coca-Cola
Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…
Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…
Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…
Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…
Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…
Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…