Gastronomia

Abrasel: 17ª edição do Brasil Sabor vai começar

Abrasel: 17ª edição do Brasil Sabor vai começar

Com o objetivo de celebrar a diversidade gastronômica do Brasil, a 17ª edição do festival Brasil Sabor terá a participação de 751 restaurantes de todo o país, um aumento de 125 em relação ao ano passado.

O restaurante Culinária da Van, localizado em Fortaleza, apresentará o prato “Açucena cheirosa”, feito com camarão flambado na cachaça com pimentões coloridos, acompanhado de arroz cremoso de coco polvilhado com coco queimado.

O evento acontecerá entre os dias 18 de maio e 4 de junho e os interessados podem acessar o site oficial para conhecer os estabelecimentos participantes.

O tema deste ano é “O Brasil de todas as cores”, que tem como propósito homenagear a culinária típica de todas as regiões do país. O Brasil Sabor será realizado em formato híbrido, permitindo que os clientes experimentem os pratos nos restaurantes ou em casa, via delivery ou take away.

O festival foi criado em 2006 com a ideia de unificar os eventos culinários municipais e hoje é uma referência no calendário dos amantes da gastronomia.

Além disso, neste ano, os clientes poderão interagir com o evento utilizando a hashtag #Brasilsabor em fotos tiradas nos restaurantes participantes. A iniciativa visa promover ainda mais a participação do público e a valorização da gastronomia local.

Com o patrocínio da Ambev e o apoio nacional da Nogueira Brinquedos, o evento é organizado pela Abrasel e já confirmou a participação de 18 estados, além do Distrito Federal.

A oportunidade é perfeita para prestigiar a culinária de cada cidade, reunir amigos e familiares e experimentar pratos típicos de todo o Brasil por preços promocionais.

Lucas Machado instagram

Lucas Machado LinkedIn

Sobre Lucas Machado

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Conteúdo cru e sem filtros: estratégia ou fadiga estética?

Nos últimos anos, um movimento tem ganhado espaço nas redes sociais: o do “conteúdo cru”,…

9 horas ago

Inflação de Conteúdo Inútil: como o workslop de IA sabota a produtividade

Líderes empresariais do mundo inteiro abraçaram as ferramentas de IA generativa com entusiasmo, esperando um…

1 dia ago

O vício da notificação: como pequenos alertas moldam nossa atenção e emoções

Vício da notificação. O som discreto. A tela que pisca. A vibração no bolso. Pequenos…

2 dias ago

A romantização da rotina: por que buscamos beleza até no trivial

Você já reparou como nos pegamos falando, às vezes secretamente, que nosso cafezinho da manhã…

1 semana ago

Hábitos noturnos que transformam sua noite: durma melhor sem remédios

Rotinas simples antes de dormir ajudam a combater a insônia, melhorar o humor e garantir…

2 semanas ago

A Estratégia da Fruta Baixa: Quando o Fácil Sai Caro

No mundo corporativo, algumas expressões se popularizaram e hoje vou falar sobre uma delas. Frequentemente…

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!