Primeiramente nosso convidado de hoje nada mais nada menos que um dos grandes profissionais que conheço e admiro pela forma que faz seus pratos.
Alias um profissional que não só basta estar dentro de uma cozinha como faz dela um laboratório que sai cada receita que faria Einstein ter inveja. Palavras do Chef Pedro Reis.
Afinal. “Amor e respeito pela comida é requisito fundamental para entrar em minha cozinha.
Busco pessoas que pensam de forma semelhante para dar seguimento ao trabalho que começo. Lá todos são livres para criar, experimentar e produzir”.
Entretanto a massa da tortilla de pão de queijo, quem trouxe foi meu auxiliar, Silvio Riquetti. Fazíamos para lanchar nas pausas do expediente, como pizza de frigideira.
Fazíamos para lanchar nas pausas do expediente, como pizza de frigideira. Durante o tempo livre na cozinha, experimentei algumas variações e dei uns toques a mais para trazer para o nosso cardápio.
Embora durante o tempo livre na cozinha, experimentei algumas variações e dei uns toques a mais para trazer para o nosso cardápio.
Elaborei uma entrada, com uma variação da massa que leva dois ingredientes especiais, para dar leveza e aerar. Também usamos pimentas jalapeño frescas para deixar levemente picante.
Em seguida serviremos com filé aos três BBQs (goiaba, frutas silvestres, maçã defumado) e palha de baroa. É picante, é agridoce, tem presença do queijo, texturas, aroma e cor.
A massa tradicional (da receita a seguir) cai bem com qualquer recheio de pizza, antepastos, patês e defumados. A dica é variar acrescentando pimentas e ervas à massa, funciona muito bem.
Posteriormente outra boa dica é equilibrar o sal da massa e servir com doces, como goiabada, doce de leite e outros.
A receita da foto é de bacon com quiabo, ao molho reduzido de ervas, limão e mel, com palha de baroa e flor de manjericão.
De antemão misturar os queijos, o polvilho e os demais ingredientes até formar uma massa homogênea.
Para abrir, em seguida disponha papel manteiga em baixo e por cima, para não agarrar na superfície, nem no rolo.
Logo após pré asse a massa em frigideira antiaderente com fio de azeite, recheie e leve ao forno pré aquecido em 200ºC para gratinar.
Molho – Primeiramente cozinhe o vinho com as ervas por 10 minutos em fogo baixo. Retire as ervas. Adicione o vinagre, o limão, o açúcar, e o mel.
Em seguida deixe reduzir em fogo baixo, mexendo sempre. Reserve. Bacon: Frite o quiabo no azeite com gotas de limão, adicione o bacon e refogue até ficarem dourados.
Logo depois finalize com o molho e mexa com fogo apagado até incorporar. Recheie a massa (pré asse dos dois lados, este recheio dispensa forno) e sirva com a baroa palha. Decore com flores pequenas para dar delicadeza ao prato.
Certamente surpreenderá à todos que comerem.
Receita: Chefe Thiago Chiericatti
Tortilha de pão de queijo fácil de fazer e delicioso
Dieta Vegana: Saúde, Sustentabilidade e Conscientização AlimentarA dieta vegana tem atraído cada vez mais adeptos,…
O sistema de consórcios, amplamente difundido como uma alternativa ao crédito convencional, também possui peculiaridades…
A busca por um estilo de vida saudável está cada vez mais conectada à ideia…
A dieta cetogênica, também conhecida como dieta keto, é uma abordagem alimentar que tem ganhado
Direitos dos Empregados em Casos de Acidente de Trabalho ou Doença Ocupacional: Entenda Seus Direitos…
Selo dos Correios homenageia o Dia da Consciência Negra Os Correios, em parceria com a…