Life Style

Jovens preferem as marcas engajadas

Jovens preferem as marcas engajadas

Os jovens estão primeiramente interessados em novas experiências e em novas formas de consumir e interagir com suas marcas preferidas. É o que diz a pesquisa “Ctrl Z”, da consultoria Consumoteca, que aponta que 37% dos integrantes deste grupo, sobretudo gostam de comprar produtos de marcas novas “que ninguém conhece”.

Pesquisa

Parte da pesquisa foi divulgada e foram ouvidos 3.000 jovens em todas as regiões do país de todas as classes sociais. E para agências de publicidade e profissionais de comunicações ou não, que estão achando que é só preparar vídeos de 30′ é melhor ficar por aqui e ler essa matéria.

Instagramável

O produto tem que ser no mínimo “Instagramável” (ou seja, que captem a atenção do cliente, a ponto que ele se identifique, fotografe e compartilhe nas suas redes sociais). Eles não estão interessados em produtos que todo mundo tem e sim no elemento surpresa. Em marcas novas, na novidade.

Forma de se vestir

Os pontos de venda por sua vez tem que pensar em sempre ter locais para se bater fotos diferenciadas e trocar esse locais de tempos em tempos. Seis a cada dez jovens acreditam que sua forma de vestir mostra quem ele realmente é. Ou seja, a moda volta a falar mais alto, na formação da identidade.

Público-alvo

De acordo com a pesquisa eles acreditam que sua forma de se vestir é a maior e que define sua expressão para o mundo. Ainda, 65% usam roupas e acessórios sem se importar com o gênero ou público-alvo de uma marca.

Segundo Michel Alcoforado, antropólogo e fundador da Consumoteca. “O diferente que agrega. As marcas que defenderem uma causa como feminismo, causa racial ou questão de direito dos animais melhor ainda”. Afirma.
Os jovens sabem muito bem destingir online do offline.

Enfim, estes mesmos se incluem em grupos não pela aquisição daquilo que seus amigos têm, mas pela surpresa que causam nos outros. Jornal e telejornal não ta no script e notícia boa é a que chega primeiro. É desse jeito ceirto tiuu !! Hasta !

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br

Jovens preferem as marcas engajadas

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir

Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir A…

17 horas ago

O silêncio como luxo: espaços sem barulho viram tendência de bem-estar

Vivemos cercados por notificações, ruídos e pressas. No fundo, há algo de revolucionário em simplesmente…

6 dias ago

Oito alérgenos mais comuns exigem atenção de bares e restaurantes

Com informação, preparo e empatia, o setor de alimentação pode oferecer mais segurança e confiança…

7 dias ago

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025 Uma celebração da identidade gastronômica mineira O Prêmio Cumbucca de…

7 dias ago

Solidão urbana: como podemos estar cercados de pessoas e ainda nos sentir sozinhos

Vivemos em cidades pulsantes, cheias de vozes, sirenes e agendas cheias. Ainda assim, a solidão…

1 semana ago

Menos mãos sujas com tinta e mais pés cheios de lama

Por que a inovação precisa voltar do quadro para a prática Vivemos uma era em…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!