Life Style

Liberdade tem valor não qualquer preço

Liberdade tem valor não qualquer preço

Sem tanto rigor aritmético, vamos aos números. Primeiramente em média, sendo otimista, passamos oito horas por dia no trabalho; cinco dias por semana. Nesses anos, 1/3 do tempo que passamos acordados e trabalhando. O fato é que a gente trabalha mais do que não. Ficamos mais tempo longe do que perto.

Acompanhamos mais keynote crescer do que nossos amigos e família. Assistimos mais reuniões do que a bons filmes, esportes e coisas que nos fazem bem. Escrevemos mais briefings do que boas histórias.

Por bons ou maus motivos, a circunstância externa muitas vezes provoca a reflexão mais profunda. E na vida é muito parecido. Sentimentos antagônicos, mas que juntos me motivaram a pensar sobre o porquê eu faço o que eu faço. Porque continuar fazendo.

E sobre o que não vale a pena fazer. Uma das coisas que me fez escolher trabalhar com comunicação é a possibilidade que essa profissão tem de impactar a cultura popular, de fazer parte da vida, da memória afetiva das pessoas.

Construção

E, sobretudo, como evitar a construção de relações infelizes. Pois, se nosso negócio é extrair o melhor das pessoas, a forma como elas se sentem, o quanto estão felizes e com entusiasmo, faz toda diferença. É uma miopia estabelecer relações desrespeitosas, predatórias, superficiais e sem transparência, e imaginar que o produto final não será impactado negativamente.

Acredito que, especialmente nesse novo normal, as pessoas que farão a diferença possuem algo em comum. Possuem uma mente forte, focada, positiva. Algo que definitivamente não se consegue sem bem-estar, sem ter uma vida plena, imperfeita, e com tempo.

Dizem que na vida quem perde o telhado ganha as estrelas. É assim mesmo. Às vezes, você perde o que não queria, mas conquista o que nunca imaginou. Tudo depende as vezes de uma unica atitude. E a liberdade? Ahhh!! Essa sim. Na calada, no silêncio a gente vence. Valew, Hasta !!

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

O silêncio como luxo: espaços sem barulho viram tendência de bem-estar

Vivemos cercados por notificações, ruídos e pressas. No fundo, há algo de revolucionário em simplesmente…

2 dias ago

Oito alérgenos mais comuns exigem atenção de bares e restaurantes

Com informação, preparo e empatia, o setor de alimentação pode oferecer mais segurança e confiança…

3 dias ago

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025 Uma celebração da identidade gastronômica mineira O Prêmio Cumbucca de…

3 dias ago

Solidão urbana: como podemos estar cercados de pessoas e ainda nos sentir sozinhos

Vivemos em cidades pulsantes, cheias de vozes, sirenes e agendas cheias. Ainda assim, a solidão…

4 dias ago

Menos mãos sujas com tinta e mais pés cheios de lama

Por que a inovação precisa voltar do quadro para a prática Vivemos uma era em…

5 dias ago

Yun Ton: seis décadas de tradição chinesa em Belo Horizonte

Yun Ton: seis décadas de tradição chinesa em Belo Horizonte Fundado por imigrantes chineses no…

7 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!