Moda

MODA MASCULINA 2023. POR LUCAS MACHADO

O que vamos ver na moda masculina 2023. Por Lucas Machado

Primeiramente, 2023 esta funcionando com modelagens fluídas e a volta do grunge além disso a temporada vai ser completamente intensa!

A principio um padrão elevadíssimo, com cenas que já haviam sido vistas nas terras do velho mundo e na Califórnia.

Porém com peças que relembram aos esportes de inverno, fazendo um revival com os anos 1970 e 1990.

Além disso com a criatividade intensa de Rick Owens na minha opinião, o cara que segue na linha de frente desde 2019 ( Eitha !! Califórnia).

Owens é completo, quem conhece entende o que estamos falando, de chorar da cabeça aos pés. Sabe muito aliás, sabe tudo.

E mais, parceria da Louis Vuitton com a grife de skatewear Supreme e todo o universo urbano da Valentino são pontos á serem observados.

Assim, inúmeros são os detalhes que marcarão todas as temporadas deste ano.

Assim, separei alguns pontos altos que devem descrever os rumos da moda masculina para 2023

1- Universo dos esportes

Universo dos esportes está em alta e influenciou um grande número de coleções, tanto em Milão quanto em Paris.

O snowboard, o esqui e o alpinismo ganharam diversas entonações na passarela. O esqui foi o ponto mais marcante desse universo na Zegna.

Botas, jaquetas e luvas aparecem nos mais nobres materiais de alta alfaiataria, por Alessandro Sartori, de volta à direção criativa da marca.

2- O grunge voltou de forma completamente sofisticada

Dessa vez, recheado com aparições de xadrez, ja venho falando aqui desde 2019 também do xadrez.

Aliás, a Dsquared2 até batizou sua coleção de “glunge” – mistura de grunge com glamour.

A imagem, é a de estudantes franceses que saem atrasados pra aula, vestindo o que veem pela frente, em um mood agradável e atual.

Lembrando que na França uma das maiores capitais da moda, não se guarda roupas de mais o costume é ter uma opção boa para cada ocasião.

3- Skatewear

O skatewear vai invadir sua praia se não já invadiu. A estética das ruas fala cada vez mais alto.

Certamente, sempre em grande estilo, cada vez mais forte e olímpico, democratizando ainda mais o estilo com pegada street.

Entretanto as pochetes com estilo reformulado continuam aparecendo.

Elas se consagraram como hit de verão a verão, seguem fazendo sucesso por sua funcionalidade e praticidade, características que conversam muito bem com os dias atuais.

Assim é com as bolsas menores, eu já venho falando isso por aqui também, uns falam, outros estudam, outros já vem sentindo qual o caminho que vai ser trilhado.

4- As calças boca larga

As calças aparecem com a boca larga o skate também já conversa esse style, mais uma vez nas calças o skate na frente.

No entanto, há quem não se identifique muito. Mas quando o skinny apareceu há uma década, todo mundo dizia isso.

Porém inegavelmente são modelos bem fluidos , com o gancho baixo e bem folgadas.

A mistura de elementos do tradicional com o esportivo também continua em alta.

5- Tricôs grossos e extremamente texturizados

As peças são uma opção para usar debaixo de parcas e maxicasacos. Pode vir no estilo oversized ou não. Dessa vez nem tudo está certinho ou muito arrumado.

A ideia de um homem atrasado pra sair de casa é forte. Tricôs aparecem em sobreposições inacabadas. Eu não gosto de tricô, Pero ! Hay personas que les gusta.

6- Seda e viscose

Camisas, calcas e bermudas com muito caimento e estilosas para quem quer sair do básico.

Acompanhe nossas matérias de moda masculina daremos vários toques por aqui esse ano. Em grand estilo. Hasta !!

Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

O que vamos ver na moda masculina 2023. Por Lucas Machado

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lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

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