Moda

Riachuelo com moda plural

A força da mulheres não é nenhuma novidade, mas, nos últimos anos, elas ganharam mais espaço e passaram a ser ouvidas.

Pensando nisso, muitas marcas têm trabalhado firme em busca de todo esse projeto de visibilidade.

Parceria Free Free e Riachuelo

Entre todos esses conceitos, Riachuelo e a Free Free se uniram para endossar todo esse movimento atual e trazem coleção totalmente inspirada em mulheres que mudam o mundo.

Já faz um tempo que a marca tem projetado todos esses conceitos plurais e respeito à diversidade — principalmente depois de uma onda de cancelamento na internet.

Por isso mesmo, todas as peças da parceria tiveram como referências mulheres, mães e versões diversas de mulheres que têm a força como grande ponto diferencial.

O poder de Yasmine McDougall Sterea

O foco da coleção é motivar todas as mulheres a se vestirem com nomes femininos representativos.

E a parceria firmada com Yasmine McDougall Sterea – diretora-criativa,
editora de moda, empreendedora social, autora no livro:

“Eu Decido Ser Eu”, e CEO do Free Free — mostra na prática isso.

De acordo com Yasmine, “a ideia é que a iniciativa inspire cada vez mais mulheres a se aceitarem e a terem orgulho de suas histórias.

E lembrá-las de que sua voz e seu trabalho

O movimento, contudo, não ficou restrita à coleção e muitos outros caminhos foram traçados.

Pluralidade na moda

Como a ideia é pluralidade, os tamanhos variam de PP ao G3. Além disso, todas as frases e estampas têm ideia de fortalecimento feminino.

Sendo que todas peças vêm acompanhadas de uma máscara exclusiva da Free Free. Segundo Marcella Kanner, Head de Comunicação.

“Para nós, a moda, quando vista como roupagem e não tendência, pode sim se tornar uma importante ferramenta de transformação da sociedade”.

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Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

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