Life Style

O ensino de qualidade em Xangai

De acordo com o Banco Mundial, o ensino de qualidade em Xangai é um dos destaque na China. Prova disso, é a performance dos alunos em exames de alto nível. Mas o que eleva o ensino de qualidade em Xangai?

Primeiramente, a capacitação dos professores pode explicar os bons números na educação. Na metodologia, o foco do ensino é a capacitação, bem como o treinamento dos alunos.

Incentivo e participação federal em Xangai

Dessa forma, grande parte do tempo nas salas de aula é dedicado à prática. O governo chinês foca no incentivo aos professores. Mas não para nesse pilar. Já que a construção da carreira docente é priorizada no contexto.

Dessa forma, ocorre a valorização do ensino. Tudo isso a partir do pilar principal da sala de aula, ou seja, o professor. Só para ilustrar, um professor em Xangai tem cerca de 30% da renda composta por bônus.

Além disso, os profissionais à frente de cargos de direção e administrativo também têm incentivo. Eles recebem de acordo com o bom desempenho da escola em que atuam.

Igualdade social no ensino de qualidade em Xangai

Nesse cenário, o incentivo para o fomento da carreira é prioritário. Segundo especialistas, a projeção do governo federal é outro ponto de destaque. Assim como a ideia de incentivo aos profissionais. As escolas menos favorecidas tem olhar especial. Assim como as estruturas na zona rural, bem como a rotatividade dos profissionais nesses locais. 

Em Xangai, o sistema de educação tem proposta descentralizada, ou seja, as regras são guiadas por um sistema interno. O resultado das avaliações internacionais mostram que o processo tem dado certo.

O empenho dos alunos e qualidade do ensino em Xangai

O destaque do ensino em Xangai

Prova disso vem com o respaldo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Segundo a entidade, Xangai surge nas primeiras posições. Isso com destaque para matemática, leitura e ciência, em uma tabela global de países e sistemas escolares regionais.

O relatório também mostra o bom desempenho dos alunos socialmente vulneráveis. De acordo com os números, os 10% dos alunos mais pobres de Xangai são tão bons em matemática. Porcentagem que é a mesma aos 20% mais ricos do Reino Unido e Estados Unidos.

Prova que a dedicação do governo em prol da educação mostra indícios claros da redução da pobreza e foco no desempenho econômico e financeiro.

Aprenda com o professor Pachecão técnicas de ensino e aprendizado.

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Avistar minas reúne público recorde e dá voz à representatividade feminina

Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…

10 horas ago

Instagram no Brasil: saúde, receitas e humor dominam os hábitos dos usuários

Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…

4 dias ago

Chefs renomados e especialistas discutem o futuro da hospitalidade no HOST Douro

Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…

1 semana ago

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…

2 semanas ago

Leonardo Gonçalves: líder do Grupo Eficiente fala sobre o mercado imobiliário do Vetor Norte

Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…

3 semanas ago

A era do soft living: desaceleração como escolha de estilo de vida

Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!