Life Style

O mundo torce o nariz para imigrantes brasileiros

O mundo torce o nariz para imigrantes brasileiros

Primeiramente o mundo tem torcido o nariz para os imigrantes brasileiros. O grande motivo de toda essa rejeição vem dos altos números de pessoas com a COVID-19.

Além disso, a ineficácia da vacinação é outro ponto que assusta o mundo. A crise da imigração nos Estados Unidos também motivou a barreira aos moradores do Brasil.

Prova disso foram as resoluções recentes do México. O país proibiu a entrada de brasileiros ainda nos aeroportos.

Assim, para se ter uma ideia dos números, de janeiro a abril deste ano foram 1.846 viajantes proibidos de entrar no México.

O “não” ao turismo nacional

A entrada foi negada ainda no aeroporto. Esse movimento fala muito sobre a política interna do país. Isso significa que o Brasil é o terceiro país com mais turistas negados.

Sendo que em relação a outros países, já é o terceiro mais impedido de entrar no México. Até porque, os primeiros lugares são do Equador e da Colômbia.

Entretanto o novo coronavírus trouxe desespero e incertezas. Dessa forma, os mais pobres e em desenvolvimento, as pessoas buscam uma oportunidade.

Sonho americano

E o “sonho americano” nunca sai de moda. Por isso mesmo, o foco do governo americano é
impedir a entrada de turistas, que tenham o objetivo de entrar nos Estados Unidos.

Do lado brasileiro, o Itamaraty já mapeou o movimento. Certamente a proposta é mostrar o quão sofrido é a entrada ilegal em solo americano e os malefícios da tentativa.

No aeroporto mexicano já um espaço chamado de calabouço ou cela. Por lá, o cômodo é apertado com boliches. “Se alguém tivesse Covid ali dentro ia contaminar todo mundo”, a fala é de Matheus Barboza, jogador de futebol.

Além de Matheus, outros brasileiros já relataram sobre o enclausuramento. Os depoimentos são assustadores. No entanto, o tratamento pouco amistoso não fica restrito aos brasileiros.

Países latinos em geral têm sido maltratados e impedidos de entrar no México. Pois o medo maior é que elas decidam morar nos Estados Unidos.

O mundo torce o nariz para imigrantes brasileiros

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Autocompaixão como ser gentil consigo mesmo

Autocompaixão como ser gentil consigo mesmo Vivemos em um tempo em que a cobrança interna…

4 horas ago

O que é downshifting e como funciona na prática

O que é downshifting e como funciona na prática Entendendo o conceito de downshifting O…

17 horas ago

O que é Biohacking e como funciona

O que é Biohacking e como funciona O biohacking é uma abordagem que combina com…

23 horas ago

Rotina de autocuidado minimalista mais com menos

Rotina de autocuidado minimalista mais com menos Vivemos em uma era de excesso: de estímulos,…

2 dias ago

Tilápia ganha espaço no mercado gastronômico com opções acessíveis e saudáveis

Tilápia ganha espaço nos mercado gastronômico com opções acessíveis e saudáveis A tilápia caiu de…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!