Nosso texto de hoje pode até ser mais interessante para a mulherada, mas é informação útil para os homens também, claro!
É a temida celulite! As mulheres temem bastante esta danada da tal celulite. Mil artefatos para mascará-la: meias-calças, maquiagem, ou, assumi-las e pronto. Qual o problema?
Bem, há aquelas que não tem problema nenhum em admitir que não gostam das celulites e que querem sim, lutar para combatê-las! Garota, este texto, é para você!
E rapazes, não sintam-se excluídos, há homens bastante interessados neste assunto e independente de qualquer coisa, informação com conteúdo que acrescenta, nunca é demais. Sem mais delongas, vamos lá!
De acordo com a Doutora Fernanda Silva Paleo, que trabalha com Medicina Integrada / Emagrecimento / Hipertrofia no eixo Rio-São Paulo, “há um raciocínio equivocado de que a gordura que eu como vai se transformar em celulite.”
Doutora! Como assim? A médica esclarece sobretudo que: “são os carboidratos em excesso que são armazenados na forma de gordura e… celulites!”
Aí está! Galera, é surpresa para alguém daqui da coluna, que acompanha frequentemente nossos textos, que é a farinha branca, de novo, sempre ela e sem modinha, que é sim a vilã? Sim, o glúten.
Silva Paleo continua: “Com baixa de carboidratos na dieta, açúcar e farinhas brancas diminuímos os depósitos de gorduras e consequentemente as celulites.”
Mas, antes que você saia por aí comendo tudo de gordura pela frente, é bom sinalizar: “o fato de comer gorduras ‘boas’ não significa se afogar numa panela de toucinho.”.
É aquilo que vocês de tanto ler, já decoraram comigo não é mesmo?!
Converse com seu nutrólogo, nutricionista e endocrinologista a respeito não só deste assunto, mas de qualquer tema que seja pertinente à sua realidade de vida.
Afinal, ele é o profissional adequado para indicar, prescrever e orientar sua dieta de maneira segura e saudável. E com menos celulites, se assim desejar!
Com informação, preparo e empatia, o setor de alimentação pode oferecer mais segurança e confiança…
Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025 Uma celebração da identidade gastronômica mineira O Prêmio Cumbucca de…
Vivemos em cidades pulsantes, cheias de vozes, sirenes e agendas cheias. Ainda assim, a solidão…
Por que a inovação precisa voltar do quadro para a prática Vivemos uma era em…
Yun Ton: seis décadas de tradição chinesa em Belo Horizonte Fundado por imigrantes chineses no…
Vamos encarar a realidade: essa ideia de “equilibrar todos os pratos” pode ser uma armadilha…