As flores de hibisco são ótima opção para quem quer manter sua saúde em dia e ainda ajuda a emagrecer. Ele é indicado para você que precisa fazer as pazes com a balança.
Elas também conhecida como vinagreira a hibiscus sabdariffa (nome científico), porém, muita gente não sabe que o seu processo para a fabricação é a partir do botão seco da flor
Mas o que interessa a maioria das pessoas é o fato de ajudar as pessoas na perdas peso, devido às propriedade anti-inflamatórias. Além disso, possui efeito cardioprotetor, ao mesmo tempo contribuem muito para evitar o acúmulo de gorduras.
Isso ocorre ao potencial do chá na redução da adipogênese. Esse é o processo no qual há produção de células de gordura (chamado adipócitos), na qual o excesso leva ao acúmulo de gordura no corpo.
Essa bebida pode ser servida gelada ou quente e não possui calorias. O recomendado é beber o chá de hibisco, após as refeições, já que ele ajuda a reduzir a absorção de carboidratos, o que, gradualmente, levará à perda de peso.
Controla o colesterol: um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine feito com 53 pacientes portadores de diabetes concluiu que o consumo do chá de hibisco contribui para a diminuição do
colesterol ruim, LDL e aumento do colesterol bom, o HDL.
A bebida diminuiu o colesterol LDL em 8% e aumentou o HDL em 16,7%.
Recomendamos beber chá de hibisco após as refeições pois ajuda a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso.
de acordo com um estudo publicado no Journal of Nutrition concluiu que o chá de hibisco ajuda a baixar a pressão arterial. A pesquisa contou com 65 pacientes que tiveram os níveis de pressão arterial reduzidos.
Segundo estudiosos alguns flavonoides presentes na bebida proporcionam o benefício ao diminuir uma enzima, afinal atua sobre a pressão arterial. Sendo que somado isso ao efeito diurético é possível ter baixas relevantes na pressão.
Dieta baseada no chá de hibisco
Além do chá de hibisco, beba pelo menos dois litros por dia.
Durma bem. Durante o sono, nosso organismo produz a leptina, hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade durante todo o dia.
Invista na salada. Com toda certeza ela ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Mas procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos.
Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu organismo.No entanto não fique mais do que quatro horas sem
Evite a ingestão de sal e alimentos com muito sódio, que favorecem a retenção de líquidos.
Enfim, prefira preparações menos calóricas, como assados, cozidos ou a vapor.
Enfim, alimentos gratinados, fritos, à parmegiana ou à milanesa devem ser evitados.
Afinal você sabia desses benefícios do chá de hibisco? Gostaria de saber mais?
Não perca nenhuma de nossas matérias. Assim, aproveite e compartilhe com um apaixonado por saúde.
Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO
Como Emagrecer com a Dieta Mediterrânea A dieta mediterrânea é mais do que um plano…
Alimentos Funcionais e Nutrição Personalizada A alimentação moderna tem evoluído significativamente, trazendo conceitos que aliam…
Dieta das Sopas para secar a barriga A dieta das sopas tem se tornado uma…
Direito à Indenização por Danos Morais em Caso de Atraso ou Cancelamento de Voo Viajar…
Transporte de Veículos e Eventos Esportivos: Uma Conexão que Move o Brasil A logística por…
Dieta Sem Glúten Benefícios A dieta sem glúten tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto…