Saúde

Conheça o movimento Segunda Sem Carne

Segunda-feira: Conheça o movimento Segunda Sem Carne

Você já pensou em reduzir o consumo de carnes, ou ainda qual o impacto disso para a sua saúde e também para o planeta? Conheça a Segunda Sem Carne, um movimento para incentivar novos hábitos no dia internacional da mudança e dos recomeços, a segunda-feira.

O nome já diz tudo, a proposta é tirar a carne e outros alimentos de origem animal do cardápio por um dia. Pode parecer pouco, entretanto os números são gigantes: 42 milhões de refeições sem carne só nos primeiros seis meses de 2019 no Brasil.

Como surgiu a campanha Segunda Sem Campanha

A campanha foi criada em 2003 nos Estados Unidos, mas só chegou ao Brasil em 2009, e desde então o nosso movimento é considerado o maior do mundo. Além das entidades públicas, grandes empresas e diversas personalidades também apoiam a causa.

A Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB – deu o pontapé inicial e a ideia pegou País afora. Atualmente, são mais 400 estabelecimentos embaixadores, em outras palavras: restaurantes, lojas físicas virtuais e empórios que disponibilizam ao menos uma opção vegana para os consumidores. O incentivo é dado por meio de incentivos a todos a viver essa experiência e outras formas que encorajem a adesão de um dia sem alimentos de origem animal.

Motivos para aderir a Segunda Sem Carne

Quem nunca esperou chegar a segunda-feira para começar uma dieta, ou atividade física, ou até mesmo um projeto novo. Conhecida como dia dos começos ou recomeços, a proposta da Segunda Sem Carne é justamente essa, um novo hábito no início da semana.

A sua saúde agradece:

De acordo com o Instituto do Coração, INCA, a diminuição do consumo de proteína animal reduz o risco de doenças do coração, diabetes, obesidades e alguns tipos de câncer.

O planeta agradece

Além disso, o planeta agradece: consumir menos carne e outros derivados animais está diretamente ligado a preservação ambiental e sustentabilidade. Dessa forma, à medida que se consome menos carne, menor é a quantidade de água gasta, bem como, a emissão de gases que causam o efeito estufa e também redução no abate de animais.

Por Lucas Machado Instagram

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

9 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

2 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

2 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

3 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

3 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!