Elas têm a cor viva e geralmente aparecem para dar o toque final nas receitas de sobremesas. Em outras palavras, estamos falando das frutas vermelhas e também de tonalidade arroxeadas. Descubra 5 benefícios das frutas vermelhas para o seu corpo.
Além de serem muito saborosas, morango, uva, açaí, melancia, romã, acerola, framboesa, cereja, amora, e mirtilo são exemplos de como esses alimentos agregam a saúde.
Separamos uma pequena lista com os 5 principais benefícios das frutas vermelhas para a sua saúde.
Elas têm ótimo valor nutricional, devido a alta concentração de vitaminas e compostos bioativos, quer saber mais? Descubra 5 benefícios das frutas vermelhas.
Como consumir as frutas vermelhas? Primeiramente, nada de encher os morangos de açúcar e creme de leite, a saúde não resiste. Dessa forma, o ideal é consumi-las in natura e de produção orgânica.
Se você optar por sucos, a preferência é ingerir coar e adoçar, mas se o paladar pedir um docinho, prefira açúcar mascavo, demerara ou xilitol.
Geleias também são uma ótima opção e podem acompanhar biscoitos, pães, panquecas e até a tapioca.
Para dar um pouco mais de praticidade no dia a dia, as frutas vermelhas congeladas são uma boa pedida, pois prologam a validade e mantém os nutrientes dos alimentos. Congeladas elas se transformam em smothies ou shakes.
Frutas vermelhas ideais para a dieta: para quem é adepto de prática de atividades físicas, amoras, morangos, mirtilos e framboesas são excelentes aliados na busca do peso ideal ou dos músculos perfeitos.
Decoração Vintage resgatando estilos do passado Primeiramente na era da personalização, a decoração vintage conquistou…
Sono de qualidade como dormir melhor Dormir bem é um dos pilares mais importantes do…
Autocompaixão como ser gentil consigo mesmo Vivemos em um tempo em que a cobrança interna…
O que é downshifting e como funciona na prática Entendendo o conceito de downshifting O…
O que é Biohacking e como funciona O biohacking é uma abordagem que combina com…
Rotina de autocuidado minimalista mais com menos Vivemos em uma era de excesso: de estímulos,…
Ver comentários
Amei saber