Kombucha: Chá Probiótico e os benefícios para saúde
Por Zé Felipe – Nota de alegria e saúde
Primeiramente foram finalizados estudos de caso em universidades e centros de pesquisa de todo o mundo.
Porém posso fazer algumas observações comprovadas cientificamente e recomendar aos leitores o consumo diário da nossa K-Häppy para muito além dos aromas e sabores perfeitos que produzimos.
Por outro lado o Chá Probiótico que produzimos aqui em Belo Horizonte tem uma importante função de prevenção das desordens metabólicas causadas pelos radicais livres.
Além disso possui capacidade antioxidante potencializada que pode ser um grande diferencial para a degeneração da retina.
Pele ( Dermatite e Psorise ) , Pulmão (Alergias e Asma ) , Rim ( Nefrite, inflamações e doenças crônicas ) , Cérebro ( Enxaqueca, doenças neurodegenerativas / Parkinson / Alzheimer ) e Sistema Imunológico ( Inflamação Crônica, artrite e reumatismo.
Para entender, os radicais livres em excesso no seu corpo, provocam um stress oxidativo sobrecarregando as defesas do corpo.
Sendo assim a Kombucha Khäppy é um aliado para manter fortalecida suas defesas.
De fato existe ainda a propriedade energética de uma combinação natural de ingredientes como o Ferro + Ácido Glucônico (regulador de acidez).
Juntos eles aumentam o nível de hemoglobina, através do melhor transporte do O2 , estimulando de maneira mais eficaz a síntese das enzimas ATP ( trifosfato de adenosina ) / energia das células.
A K-Häppy Power ainda vai além, com adição de Guaranina, um estimulante natural com composto químico similar ao alcaloide cafeína.
Mas no caso natural da fruta Guaraná, direto da Amazônia, desenvolvido em parceria com a empresa ProNutrition especializada em nutrição de performance.
A melhora na imunidade está na capacidade que a Kombucha tem de modular o sistema imunológico, pois a redução do stress oxidativo reduz a imunossupressão.
O consumo regular te protege contra a danificação das células que cuidam das doenças inflamatórias e até origem de tumores.
Vou soltar em partes alguns dos estudos que estamos em mãos.
Vale ressaltar a seriedade dos materiais que podem ser encontrados na “Journal of Medicinal Food”.
As informações que passo hoje são publicações da “Korean Society of food Science and Nutrition” junto com o “Institute of Microbiology and Biotechnology” da Letônia. Qualquer dúvida deem um google .
Kombucha: Chá Probiótico e os benefícios para saúde
Leia mais:
Como Emagrecer com a Dieta Mediterrânea A dieta mediterrânea é mais do que um plano…
Alimentos Funcionais e Nutrição Personalizada A alimentação moderna tem evoluído significativamente, trazendo conceitos que aliam…
Dieta das Sopas para secar a barriga A dieta das sopas tem se tornado uma…
Direito à Indenização por Danos Morais em Caso de Atraso ou Cancelamento de Voo Viajar…
Transporte de Veículos e Eventos Esportivos: Uma Conexão que Move o Brasil A logística por…
Dieta Sem Glúten Benefícios A dieta sem glúten tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto…