Você até quer acompanhar o ritmo da dieta e definitivamente incorporar uma alimentação saudável como estilo de vida. Contudo, comer salada todos os dias é um sacrifício sem muita graça dentro do seu cotidiano?
Não fique desesperado. Esse cenário é (quase) unânime e um dos fatores que mais provoca desânimo em muita gente que opta por iniciar um projeto de reeducação alimentar.
Confira nossa receita funcional: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dieta-funcional-emagreca-sem-fazer-esforcoalimentacao-rica-em-nutrientes-receita/
Para começar, é importante que o termo reeducação alimentar seja de fato incorporado mentalmente no seu cotidiano. Até porque de nada adianta o consumo de dietas totalmente restritivas por um tempo e, em seguida, a retomada de uma alimentação desregrada.
Os danos negativos ao corpo são instantâneos e o efeito sanfona (aquele ritmo de emagrecer e engordar) inevitável.
Por isso, para que esse novo estilo de vida não se torne um desafio impossível de ser alcançado é fundamental que a criatividade fale mais alto no preparo dos alimentos.
Nessa caminhada é importante que o conceito de comida saudável seja internalizado e a ideia de comida de verdade consumida como propósito real.
Dessa forma, os ultraprocessados/industrializados devem ser evitados – como gordura vegetal hidrogenada, xarope de frutose, espessantes, emulsificantes, corantes, aromatizantes, realçadores de sabor e vários outros tipos de aditivos.
Confira nossas receitas funcionais: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dietas-funcionais-o-que-sao-confira-receitas-saudaveis-que-ajudam-na-perda-de-peso/
Leia-se: aquela lasanha congelada, molho de tomate pronto, refrigerante, suco de caixinha adoçado e temperos prontos são apenas alguns exemplos.
Para simplificar, o ideal é basear a comida naquilo que vem da natureza, por exemplo, frutas, legumes, verduras, tubérculos e ovos, sem adição de farinhas. E se a correria é um desafio, sempre é possível comer bem, mesmo com pouco tempo. Olha só:
Primeiramente numa panela aqueça o azeite e refogue o alho-poró por trê minutos. O ponto certo é quando ele começar a amolecer.
Em seguida acrescente o pimentão em cubos e cozinhe por mais dois minutos. Retire os legumes e reserve. Bata os ovos numa tigela e acrescente duas colheres de sopa de água fria.
Logo após tempere tudo gosto e coloque tudo na panela. Acrescente todos os
legumes reservados e cozinhe por cinco minutos. Pronto!
Como Emagrecer com a Dieta Mediterrânea A dieta mediterrânea é mais do que um plano…
Alimentos Funcionais e Nutrição Personalizada A alimentação moderna tem evoluído significativamente, trazendo conceitos que aliam…
Dieta das Sopas para secar a barriga A dieta das sopas tem se tornado uma…
Direito à Indenização por Danos Morais em Caso de Atraso ou Cancelamento de Voo Viajar…
Transporte de Veículos e Eventos Esportivos: Uma Conexão que Move o Brasil A logística por…
Dieta Sem Glúten Benefícios A dieta sem glúten tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto…