Saúde

Psicologia e Yoga são dois caminhos a se trilhar

Psicologia e Yoga são dois caminhos a se trilhar

Primeiramente a Psicologia e o Yoga são duas, entre outras ferramentas, das quais podemos nos beneficiar para tudo na vida.

Porém em diversos tipos de situações, os benefícios mentais e físicos que as duas promovem, são chave para algumas portas importantíssimas em nossas vidas.

Quando vivenciamos situações consumáveis, acredita-se que esta é a mais dolorosa, densa e dura possível.

Dessa maneira parece que não tem fim e, com dificuldade exercemos alguma reação efetiva. Impotência, incapacidade são vivenciadas como sentimentos devastadores.

Já que as mudanças vem a partir do momento em que se resgatam valores arraigados, os quais sociabilizaram o caráter, mas sendo fundamental e vital para transpor obstáculos.

Nesse sentido a sensação de bem-estar e prazer, inconscientemente armazenados na estrutura da memória a nosso favor, temos acesso facilitado quando nos aprofundamos no auto conhecimento.

É o momento propício para dar o passo em direção à porta de saída de uma crise, definitivamente.

Há a possibilidade de transviar estes valores, quando a ação desvincula o ser, que enfraquecido, transpõe sua real disposição, tornando-se apático e passivo.

Reestruturar as ideias

A repetição da anulação das oportunidades de reintegração do ser, vai só enfraquecendo a probabilidade de reestruturação das ideias, ações e reações, ocorrendo patologias físicas e psíquicas.

Por isso, acreditar em algo, uma religião, um Deus, uma filosofia de vida, na positividade talvez , ou na ciência, em alguma prática benevolente.

Ou seja algo que se alinhe há uma verdade interna, colabora para a conscientização e transformação das experiências em aprendizado e sabedoria.

Como cada um é um, você precisa descobrir qual o seu CAMINHO! Se já sabe, pratique e esteja inteiro, faça da sua vida, o que QUER que ela seja!

“A saúde é a maior posse. O contentamento é o maior tesouro. A confiança é o maior amigo”. –Lao Tzu

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir

Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir A…

6 dias ago

O silêncio como luxo: espaços sem barulho viram tendência de bem-estar

Vivemos cercados por notificações, ruídos e pressas. No fundo, há algo de revolucionário em simplesmente…

2 semanas ago

Oito alérgenos mais comuns exigem atenção de bares e restaurantes

Com informação, preparo e empatia, o setor de alimentação pode oferecer mais segurança e confiança…

2 semanas ago

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025 Uma celebração da identidade gastronômica mineira O Prêmio Cumbucca de…

2 semanas ago

Solidão urbana: como podemos estar cercados de pessoas e ainda nos sentir sozinhos

Vivemos em cidades pulsantes, cheias de vozes, sirenes e agendas cheias. Ainda assim, a solidão…

2 semanas ago

Menos mãos sujas com tinta e mais pés cheios de lama

Por que a inovação precisa voltar do quadro para a prática Vivemos uma era em…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!