Assorted Beers in a Flight Ready for Tasting
A principio em tempos de pandemia, muito se fala em relação à saúde. Você já pensou sobre isso? Nesse cenário, entender qual a quantidade de bebida que podemos beber durante o COVID-19?
Primeiramente, é importante entender que o álcool precisa ser consumido com moderação. Entretanto, esse conselho não tem sido levado ao pé da letra durante os tempos de isolamento social.
De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, na América Latina, o consumo de álcool aumentou. Nesse cenário, o Brasil lidera.
Tanto que, segundo a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), o crescimento de bebidas no Brasil chega a 38%.
Mas como saber se eu estou bebendo demais? Qual a quantidade de bebida que posso beber? É importante entender o seu limite. Contudo, especialistas indicam a quantidade de bebida em um cenário generalista.
Pesquisadores do Conselho de Saúde e Pesquisa Médica Nacional (NHMRC) acreditam que as pessoas não podem beber mais de 14 drinques padrão por semana.
Sendo assim, nada de espaldar em 10 drinques no sabadão, hein?!
Aos cervejeiros, no entanto a notícia é pouco animadora para quem preza quantidade. Em verdade, excesso de álcool no sangue não tem ligação com vida saudável. Por isso, no caso da cerveja, o ideal é o limite de três latinhas por dia.
Obviamente, em alguns dias você vai exagerar. O problema é fazer da exceção uma regra absoluta. O importante é o equilíbrio.
Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…
Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…
Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…
Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…
Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…
Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…