Suplementação endovenosa. Os corpos humanos se diferem em diversos âmbitos, principalmente, em suas particularidades fisiológicas.
Logo, as necessidades nutritivas são díspares entre os indivíduos e suas necessidades metabólicas são muitas vezes maiores do que suas possibilidades de desenvolvimento.
Seguir com uma vida saudável e alimentação balanceada é o foco de muitas pessoas que vêm buscando mudar seus hábitos diários.
Porém, somente uma boa alimentação não consegue garantir que os nutrientes sejam absorvidos.
Assim, desta forma completa pelo corpo, pois, grande parte deles são perdidos durante o processo de digestão.
Por assegurar uma absorção alimentar mais completa e sem perdas, a suplementação endovenosa se tornou a melhor opção para possibilitar uma nutrição eficaz e satisfatória ao organismo.
Portanto, esse tipo de suplementação e quais são as indicações. “A suplementação endovenosa é personalizada para cada paciente, sendo assim, antes do procedimento, deve ser feito um mapeamento do sistema metabólico e a identificação de possíveis excessos e carências nutritivas”, esclarece.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal americano, The New York Times, em 2017, a grande indústria alimentícia vem causando o consumo excessivo de alimentos ultraprocessados nos países em desenvolvimento, como o Brasil.
Estes alimentos, apelidados de “Junk food”, ou “besteiras” como conhecido na língua portuguesa, oferecem pouco ou nenhum valor nutritivo em sua composição, e só agregam o aumento nos níveis de colesterol e açúcar no sangue.
Sem se limitar apenas a pessoas que levam vidas saudáveis e praticam uma alimentação regrada, a suplementação endovenosa também pode ser uma grande aliada para quem deseja melhorar a nutrição do corpo e abandonar os fast foods.
“Existem muitos nutrientes que, quando ausentes no organismo, aumentam a fome e o desejo por alimentos calóricos. Com o auxílio da suplementação, o corpo pode se readaptar e conseguir uma saciação mais rápida, evitando a ocorrência de uma compulsão alimentar”, ressalta.
O foco principal da administração de vitaminas por meio endovenoso é o seu benefício para o metabolismo.
Por motivos genéticos ou derivados de uma alimentação pobre em nutrientes.
O metabolismo pode funcionar de forma lenta, e isso pode fazer com que gorduras desnecessárias não sejam eliminadas e a queima de calorias fique prejudicada.
A suplementação pode impulsionar o metabolismo e a perda calórica.
Dessa forma acaba capacitando o corpo a funcionar em todo o seu potencial energético e propicia o bem estar e a nutrição completa do organismo.
Para o cardiologista da Clínica Penchel, João Paulo Cimini Leal, um dos principais benefícios da suplementação endovenosa é a melhor absorção.
“Muitas pessoas possuem o sistema digestório em desequilíbrio, o que pode dificultar a absorção de nutrientes, quando suplementados por via oral.
Quando realizado via endovenosa, o sistema digestório não influencia na absorvência, tornando o aproveitamento mais eficiente”, aponta.
Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br
Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO
Como Emagrecer com a Dieta Mediterrânea A dieta mediterrânea é mais do que um plano…
Alimentos Funcionais e Nutrição Personalizada A alimentação moderna tem evoluído significativamente, trazendo conceitos que aliam…
Dieta das Sopas para secar a barriga A dieta das sopas tem se tornado uma…
Direito à Indenização por Danos Morais em Caso de Atraso ou Cancelamento de Voo Viajar…
Transporte de Veículos e Eventos Esportivos: Uma Conexão que Move o Brasil A logística por…
Dieta Sem Glúten Benefícios A dieta sem glúten tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto…