Saúde

Tratamentos estéticos no inverno

Tratamentos estéticos realizados, sobretudo, no inverno podem prevenir queimaduras e manchas. Desta forma, a exposição solar após tratamentos com laser e ácidos pode gerar problemas mais graves

A procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou cerca de 390%, nos últimos anos, segundo dados do Censo, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). No topo da lista dos tratamentos mais procurados encontram-se o preenchimento, a toxina botulínica, o peeling e o laser.

O que todos esses procedimentos têm em comum é a indicação de serem realizados preferencialmente no inverno.
“Não significa que é proibido realizar esses tratamentos estéticos fora do período de inverno.

Dra. Nathallia Chaves Veloso – Nutrologia e Medicina Estética

Mas, como uma das recomendações mais importantes é evitar o sol, o indicado é fazer quando as temperaturas caem”, explica a Dra. Nathallia Chaves Veloso – Nutrologia e Medicina Estética.

Prevenção

Ela conta que quando o paciente está sendo submetido a um tratamento com ácido, laser ou peeling a pele fica inicialmente mais sensível e fina. Sendo assim, evitar a exposição ao sol é de suma importância para prevenir queimaduras na pele e garantir um resultado final satisfatório.

Harmonização facial

Os preenchimentos são feitos com ácido hialurônico e são indicados para harmonização facial, dar volume, amenizar as rugas, sulcos e vincos delicados.

Os peelings são realizados com cosméticos a base de ácidos e servem para acelerar a renovação da pele.

Exposição solar

Já o laser atua em diferentes tratamentos estéticos, como os procedimentos para rejuvenescimento, tratar manchas e estrias e depilação. “A indicação de evitar a exposição solar é voltada principalmente para as áreas em que o procedimento foi feito.

Tratamentos faciais, nos braços e pernas necessitam dessa atenção maior”, pondera Nathallia. Por ser um país tropical, naturalmente a temperatura do Brasil é mais alta.

Nas outras estações do ano – outono, primavera e verão – a quantidade dos ácidos poderá ser reduzida. “A consulta com um profissional da área é de extrema importância para que o uso desses procedimentos não gere um problema futuro.

Em alguns casos, pacientes usam ácidos, porque deu certo na amiga, ou fazem algum procedimento, pois viu a atriz da novela fazendo, e não deve ser assim. Cada paciente deve ser analisado individualmente”, acrescenta a especialista.

Confira mais sobre a Dra. Nathalia Chaves no Instagram: https://www.instagram.com/dranathalliachaves/

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A romantização da rotina: por que buscamos beleza até no trivial

Você já reparou como nos pegamos falando, às vezes secretamente, que nosso cafezinho da manhã…

2 dias ago

Hábitos noturnos que transformam sua noite: durma melhor sem remédios

Rotinas simples antes de dormir ajudam a combater a insônia, melhorar o humor e garantir…

5 dias ago

A Estratégia da Fruta Baixa: Quando o Fácil Sai Caro

No mundo corporativo, algumas expressões se popularizaram e hoje vou falar sobre uma delas. Frequentemente…

2 semanas ago

Festival Bar em Bar abre inscrições para bares de todo o Brasil

Evento é oportunidade de atrair clientes e ampliar a visibilidade dos estabelecimentos

3 semanas ago

Roadmap não é cronograma: a visão estratégica que pode salvar bilhões às empresas

Roadmap não é cronograma: a visão estratégica que pode salvar bilhões às empresas O risco…

3 semanas ago

Mangalarga Marchador no Parque da Gameleira: campeonato, churrasco e diversão para a família

De 19 a 21 de setembro, Belo Horizonte recebe o 3º Campeonato Brasileiro de Esportes…

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!