Sem categoria

Melhores embalagens para delivery

Embalagens para delivery

A embalagem é muito mais do que um simples invólucro para os alimentos. Ela desempenha um papel crucial na estratégia dos restaurantes, sendo responsável por causar uma ótima primeira impressão e preservar as propriedades dos pratos. É o primeiro contato do consumidor com o produto, e sua qualidade pode gerar positivos ou negativos na percepção geral.

Levando em consideração a importância da embalagem, os restaurantes precisam acertar na forma de embalar suas ofertas, proporcionando uma experiência vivida aos consumidores. De acordo com os dados coletados, a embalagem também influenciou bastante a escolha dos clientes.

Produto

A preferência pela preservação da qualidade do produto, mesmo que isso tenha um impacto no preço, é predominante entre a maioria dos consumidores. No entanto, também há aqueles que optam por embalagens mais simples visando um preço mais baixo.

Além disso, uma pesquisa recente realizada pela Galunion revelou que a entrega de embalagens danificadas na casa do cliente é um dos principais motivos para que ele não faça mais pedidos de entrega em um restaurante.

Embalagens

A preocupação com o impacto das embalagens no meio ambiente também tem se mostrado significativa, com muitos consumidores valorizando o uso de produtos, processos e embalagens ecologicamente corretas. Portanto, uma embalagem não influencia apenas a percepção do cliente, mas também afeta a decisão de compra e a confiança da marca.

Delivery

No contexto atual, onde o delivery se tornou essencial para os restaurantes, é necessário impressionar e estabelecer conexões com os clientes mesmo sem um contato físico direto. A embalagem cumpre um papel fundamental nesse aspecto, permitindo que os estabelecimentos criem experiências marcantes e se destaquem da concorrência.

Com consumidores cada vez mais exigentes, investir em embalagens projetadas especificamente para o negócio e o tipo de comida oferecida é uma ferramenta para gerar apelo emocional e se destacar no mercado.

Aqui estão algumas dicas para ter uma embalagem ideal para seu restaurante:

  1. Foco na experiência: atente-se aos detalhes e à satisfação do cliente. Coloque-se no lugar dele e pense em como gostaria de receber o delivery. Demonstre uma preocupação genuína, como escrever um bilhete personalizado ou enviar uma amostra grátis. Além disso, estimule os cinco sentidos, especialmente a visão, o paladar e o olfato, para proporcionar uma experiência sensorial completa e diferenciada.
  2. Conservação da temperatura ideal e propriedades dos alimentos: a escolha adequada das embalagens é fundamental para preservar a qualidade e a experiência de consumo de diferentes alimentos.
  • Para sanduíches, caixinhas de papel cartão que protegem a estrutura e conservam a temperatura são ideais.
  • Para acompanhamentos, como batatas fritas, é recomendado o uso de embalagens fechadas com ventilação para manter a temperatura sem comprometer a textura.
  • Em saladas, é importante manter os ingredientes frescos e separar os itens frios dos quentes, oferecendo molhos em potinhos separados.
  • No caso de refeições com proteína e acompanhamentos

Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

Saiba mais no site: https://abrasel.com.br/

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Do hype ao impecável: como o básico bem feito transforma o comum em extraordinário

Do hype ao impecável: como o básico bem feito transforma o comum em extraordinário O…

1 dia ago

Remédios para emagrecer já impactam bares e restaurantes no Brasil

Remédios para emagrecer já impactam bares e restaurantes no Brasil Os remédios para emagrecer ganharam…

1 dia ago

Avistar minas reúne público recorde e dá voz à representatividade feminina

Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…

2 semanas ago

Instagram no Brasil: saúde, receitas e humor dominam os hábitos dos usuários

Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…

3 semanas ago

Chefs renomados e especialistas discutem o futuro da hospitalidade no HOST Douro

Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…

4 semanas ago

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…

1 mês ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!